Entrevistas da Bandnews TV com pré-candidatos de Curitiba começam na segunda (15/07), às 13h

Os cinco principais pré-candidatos à prefeitura de Curitiba, conforme pesquisa eleitoral, serão entrevistados na BandNews TV, canal por assinatura do Grupo Bandeirantes, a partir de segunda-feira (15/07/2024). A conversa será conduzida pelo âncora Nelson Gomes, com a participação do jornalista paranaense Douglas Santucci, ao vivo, às 13h, com exibição nacional. A ordem das entrevistas será a seguinte:

15/07: Roberto Requião (Mobiliza)
16/07: Ney Leprevost (União)
17/07: Beto Richa (PSDB)
18/07: Luciano Ducci (PSB)
19/07: Eduardo Pimentel (PSD)

O BandNews TV realiza uma ampla cobertura eleitoral nacional, incluindo entrevistas com os principais pré-candidatos das capitais brasileiras, dedicando uma semana para cada cidade. Como não é possível entrevistar todos os postulantes ao cargo, o canal usa como critério os mais bem colocados em pesquisas eleitorais. Desde as Eleições 2020, o TSE deixou claro, na Resolução 23.610/19 (art. 43, § 1º), que convidar candidatos mais bem posicionados em pesquisas para entrevistas não é tratamento privilegiado, permanecendo proibidos abusos ou excessos, como convidar apenas o primeiro colocado nas pesquisas. Para a escolha dos pré-candidatos que serão entrevistados, o BandNews TV considerou as últimas pesquisas registradas no TSE. No caso de Curitiba, um exemplo é a pesquisa da Paraná Pesquisas divulgada em 05/07, sob o número PR-04643/2024, contratada pela Band Paraná.

A Band Paraná já está realizando entrevistas com todos os pré-candidatos. Já participaram do programa Band Eleições o candidato Luizão Goulart, do Solidariedade, e Beto Richa, do PSDB. No próximo domingo, dia 14, às 8h, a entrevistada será a pré-candidata Maria Victoria, do PP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.