Em 5 dias Magazine Luiza desenvolveu duas plataformas digitais para ajudar empreendedores

O Magazine Luiza lançou no último dia 31 de março, duas plataformas digitais para ajudar pequenas empresas e autônomos a venderem on-line durante o isolamento social e a crise causada pelo coronavírus.

A plataforma funciona de duas formas diferentes. Uma delas atende microempreendedores individuais (MEI) ou empresas cadastradas no Simples Nacional, com faturamento de até R$ 5 milhões ao ano. Elas podem disponibilizar o seu estoque para os clientes do site e do aplicativo do Magalu.

“Nossa plataforma permitirá que esses milhões de brasileiros possam continuar a trabalhar, sem sair de casa e sem correr riscos. Digitalizar o varejo e os brasileiros faz parte da nossa estratégia de negócio e do nosso propósito como empresa e ele nunca se mostrou tão necessário quanto nesses tempos que estamos vivendo”, disse Frederico Trajano, CEO do Magalu.

Segundo a empresa, o Brasil tem 5 milhões de empresas varejistas a maior parte delas com faturamento de até 5 milhões de reais ao ano. Desse total, apenas cerca de 50 mil vendem seus produtos digitalmente.

“Fizemos em cinco dias o que estava planejado para ser feito em cinco meses. Sabemos que podemos enfrentar instabilidades no sistema, mas achamos que era preciso correr o risco.”

Já as pessoas físicas poderão criar e divulgar suas próprias lojas virtuais com os produtos já vendidos no site. Para cada venda, o Magazine Luiza pagará uma comissão de 1% a 12%, dependendo do produto e do volume de vendas realizado pelo parceiro. Os valores poderão ser transferidos para uma conta bancária ou digital após acumularem ao menos R$ 50 e o recebimento leva até 34 dias.

Segundo o CEO da empresa, Frederico Trajano, o objetivo do adiantamento dos planos foi ajudar os trabalhadores a vender online sem sair de casa no período.

Trabalhadores informais e autônomos, ou seja, pessoas físicas, poderão usar a plataforma Parceiro Magalu para vender produtos por meio das suas próprias redes sociais, como Facebook e Instagram e Whatsapp.

Na plataforma para pessoas jurídicas, pequenos empresários e comerciantes podem, por meio de um aplicativo, oferecer seus estoques de produtos no site, no app e futuramente em lojas físicas do Magalu.

A entrega dos produtos é feita pelos Correios sem custo para os comerciantes. Eles receberão a nota fiscal da venda, que terá uma taxa de 3,99% válida até o dia 31 de julho.

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