Band Mulher – Dificuldades na amamentação

Leite materno é a fonte mais rica de alimento que um bebê pode ter em suas primeiras semanas de vida. Só que algumas mães acabam tendo dificuldades em amamentar seus filhos no seio por várias questões como falta de leite e dores intensas. As dores podem ser resultado de uma pega errada da criança no peito da mãe, o que acabo fazendo com que os bicos do seio rachem e sangrem, consequentemente gerando dor para a mãe.

Além de machucar o peito, a pega incorreta vai gerar uma falha na produção de leite fazendo com que o bebê puxe cada vez mais e mais o bico do peito fazendo um ciclo de dor e falta de leite constante. A recomendação é que na primeira percepção de pega incorreta é procurar profissionais especializados na amamentação materna para auxiliarem a mãe e o bebê na pega correta.

Esse atendimento pode ser realizado em bancos de leite públicos ou em maternidades, como é o exemplo da Maternidade Bairro Novo. Lá, as enfermeiras desenvolveram um protetor que auxilia na cicatrização dos mamilos, incentivando a amamentação no peito.

Confira a matéria completa sobre esse serviço prestado na Maternidade Bairro Novo.

FONTE