A tecnologia em favor dos negócios locais

Colocar em prática os conhecimentos adquiridos é um dos objetivos do curso de Sistemas de Informação da Esucri, onde os alunos são direcionados a aplicar recursos tecnológicos na condução dos negócios. Seguindo essa ideia, o estudante João Manoel Aureliano possui o desafio de implantar uma startup através do projeto que desenvolveu: o aplicativo Nummus.

A ideia do app surgiu de uma necessidade do mercado brasileiro, o negócio local. Um posto de combustível de Criciúma marcou uma reunião com João, para explicar a necessidade que eles tinham de fidelizar seus clientes.

“Depois dessa reunião comecei a estudar sobre o tema, entender o mercado. Testei todos os programas de fidelidades que encontrei, e assim começou a primeira etapa com ideias que foram sendo colocadas em prática”, explica o aluno.

A plataforma foi toda desenvolvida para resolver e oferecer novos caminhos para que empreendedores e negócios locais fortaleçam a fidelidade com seus clientes. É uma startup que respira tecnologia e transpira inovação.

Acompanha, fideliza, entrega o que o cliente e o consumidor desejam: satisfação. De negócio, lucro e recompensas. É ágil e com um simples passo a passo permite que uma relação de balcão dure para a vida toda, ainda mais nesses tempos de Covid-19.

O Nummus é um aplicativo de cashback, o que em tradução livre quer dizer “dinheiro de volta”. A pessoa compra em uma loja e ao usá-lo paga o valor do produto, mas recebe o cashback. Ou seja, parte do valor da compra voltará para o cliente, que fica registrado na carteira digital do aplicativo. Depois, em uma nova compra no mesmo local, existe a opção de resgate, dependendo da política do estabelecimento.

O aplicativo está disponível em todas as plataformas mobile Android e iOS, através de suas lojas virtuais, e também pelo site.

Junte-se a nós, compartilhe suas ideias e torne-se uma autoridade. O
Hub de inovação do Vale é um espaço voltado principalmente para empreendedores criarem serviços ou produtos transformadores. O propósito é fortalecer e potencializar o ambiente de inovação por meio do empreendedorismo, economia criativa e tecnologia para transformar mindset pessoas em busca de cidades cada vez mais inteligente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *