Com 4º recorde consecutivo nos casos de COVID-19, Prefeitura de Curitiba mantém bandeira amarela

A pandemia está avançando em Curitiba de forma gigantesca. Mesmo com números elevados nos últimos dias, a prefeitura de Curitiba decidiu manter a bandeira amarela pelo menos por enquanto.

Os números divulgados esta tarde mostram o 4° recorde consecutivo com 1.409 novos casos, o que gera grande preocupação. A rede privada de saúde também não está conseguindo dar conta dos casos de covid-19. Por isso, em municípios da região metropolitana tem pacientes em upas esperando por vagas em UTI´s há vários dias. Nesta sexta foram reativados 41 leitos de UTI no SUS, Leitos que estão com 76% de ocupação, e dessa forma restam 78 leitos livres. A regulação dos leitos da grande Curitiba é feita pela prefeitura e cada caso é preciso ser analisado individualmente para direcionar o paciente ao local e tratamento mais adequado.

O número de casos ativos passam dos 9.000 e hoje foi divulgado o número de 11 mortes nas últimas 48 horas.

A regulação dos leitos da grande Curitiba é feita pela prefeitura e cada caso é preciso ser analisado individualmente para direcionar o paciente ao local e tratamento mais adequado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *