Condor Connect e Ronaldo Cavalheri promovem evento para reinventar o empreendedor diante da crise

Ronaldo Cavalheri é engenheiro, empreendedor e CEO do Centro Europeu. Dentre muitos de seus atributos, ele se destaca no ecossistema de inovação das startups por sempre apresentar um olhar arrojado e pro futuro, afinal de contas, o presente é o que é, mas é o futuro que está se desenhando na nossa frente que nós podemos planejar e modificar. E o momento que estamos passando hoje com toda esta questão de isolamento social tem mexido muito no nosso presente, e por isto precisamos olhar e planejar o nosso futuro, mas de uma forma diferente. 

Um dos negócios de Ronaldo Cavalheri é a Desrobotize, uma empresa focada a transformação humana para o futuro do mercado, onde teremos menos empregos e mais habilidades. “Se os robôs estão evoluindo, não é você que vai ficar parado. Não só garanta o seu espaço no mercado, mas seja feliz e construa uma carreira ou empresa de sucesso. Saia do piloto automático e seja responsável pelo seu futuro. Desrobotize!”. 

Claro que o evento aconteceu online, seguindo todas as recomendações da OMS para mantermos o isolamento social. Aliás, toda essa necessidade de nos colocarmos efetivamente em reuniões e eventos online será uma realidade para o futuro. Menos custo, menos tráfego de veículos, menos tempo perdido. Olhando para esta realidade o Condor Connect, com o apoio do Labiie e a mentoria de Ronaldo Cavalheri criaram este evento para transformar o mindset dos empreendedores das startups aceleradas do Condor Connect. 

Estiveram participando da sala online diversos players do ecossistema, entre mentores e CEOs de startups, que estão relacionados com a aceleradora do Condor Connect e com a incubadora do Labiie, trazendo novamente um assunto polêmico: o que fazer para este novo futuro? E Ronaldo já chegou perguntando: “Você está mais para robô ou para humano?”. Claro que a maioria das pessoas participando não entendeu muito o intuito da pergunta logo no início da apresentação, mas como é um palestrante nato, Ronaldo como sempre conduziu muito bem o tema. “Estamos tão no automático que as nossas tarefas diárias não nos diferenciam muito dos robôs mesmo”, afirmou o professor Dornelles, mentor do Condor Connect e que participou do evento também. 

“Basicamente o que nos diferencia dos robôs é a nossa criatividade. Nós fomos criados para realizar sonhos, os robôs foram criados para realizarem tarefas.”. E o bate papo foi ficando ainda mais interessante quando Ronaldo tocou no tema Transformação Digital. Todos ficaram super empolgados e querendo logo fazer a transformação digital em seus negócios, mas a grande surpresa foi que numa perspectiva de futuro, a transformação digital vai acontecer para todo mundo, pois ela depende apenas da tecnologia e de tarefas a serem implementadas, ou seja, se não pelo homem, vai acontecer pelos robôs. 

Para Ronaldo, e isto é também o que acreditam o Condor Connect e o Labiie, o grande papel do futuro estará na Transformação Humana. “É um processo no qual as pessoas fazem o uso de habilidades humanas para melhorar o desempenho e garantir melhores resultados. É uma mudança comportamental das pessoas dando um papel essencial para o ser humano.”, explica Ronaldo, e esta transformação vai refletir no resultado da sua carreira, dos seus negócios, da sua startup, ou seja, só depende de você. 

Acompanhe as notícias aqui conosco. Toda última semana de cada mês o Condor Connect traz um mentor brilhante e especialista para ampliar a nossa visão sobre o universo das startups.  Entre em contato através do e-mail connect@condor.com.br e oi@labiie.com.br e agende uma visita. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua inovação. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *