Para estimular as vendas dos microempreendedores individuais, particularmente afetados pela diminuição da atividade econômica causada pelo coronavírus, a Fintech Neon criou uma comunidade de ajuda para os pequenos empreendedores que agrega informações sobre produtos e serviços de MEIs pelo país.
O objetivo é fazer com que o público chegue nesses empreendedores, que frequentemente não têm páginas próprias na internet, e alavancar esses negócios.
Os microempreendedores individuais, que não têm salário ou estabilidade, estão particularmente vulneráveis neste momento. Vimos que não só tínhamos o dever de ajudá-los, mas poderíamos usar a força desse grupo. Por isso, criamos a campanha ‘O Poder da Comunidade Conta’, explica Jean Sigrist, diretor da Neon.
A campanha criará um espécie de guia com serviços apenas de MEIs. A página será atualizada periodicamente, com informações de novos empreendedores que queiram participar, e irá ser mantida após o fim da quarentena.
“Neste momento, as pessoas precisam de cuidados. Não só com a saúde, mas também com sua família, com suas finanças, com seus negócios e com a comunidade à sua volta. Precisamos pensar no empreendedor local, no autônomo que trabalha em sua região. Queremos usar a força dos milhões de clientes da Neon para promover esses negócios e cuidar das pessoas ao nosso redor”, conclui Sigrist.
Junte-se a nós, compartilhe suas ideias e torne-se uma autoridade. O
Hub de inovação é um espaço voltado principalmente para empreendedores criarem serviços ou produtos transformadores. O propósito é fortalecer e potencializar o ambiente de inovação por meio do empreendedorismo, economia criativa e tecnologia para transformar mindset pessoas em busca de cidades cada vez mais inteligente.