Uma confusão entre três moradores de rua, que dormiam debaixo da marquise de uma agência bancária, no bairro portão, em Curitiba, pode ter sido a causa de um incêndio de grandes proporções, que destruiu a fachada do estabelecimento localizado na avenida república argentina.
Era começo da tarde de domingo quando comerciantes da região sentiram o cheiro forte de fumaça e perceberam que o prédio estava pegando fogo. Neste mesmo momento, os andarilhos foram vistos saindo correndo do local. A suspeita é que, no meio da confusão, um dos três suspeitos tenha usado um isqueiro para incendiar o colchão do colega, mas a situação saiu do controle e as chamas se alastraram. Primeiro, a população tentou conter o fogo com extintores automotivos, mas sem sucesso. Os bombeiros foram chamados e, apesar de terem chegado rapidamente, parte da estrutura da marquise já tinha sido comprometida.
Um vídeo, gravado por uma testemunha, mostra o momento em que um dos bombeiros quase é atingido durante o desabamento do teto. Por sorte, ele conseguiu recuar a tempo e saiu ileso. O fogo foi combatido rapidamente e a polícia fez buscas pelos responsáveis pelo incêndio, mas não conseguiu encontrar ninguém.