A Leãozinho de Judá é uma escola de Educação Infantil cristã, que iniciou as suas atividades em 12 de janeiro de 2003 na Rua Cel. Arthur Ferreira de Abreu, nº 78, no bairro Capão da Imbuia, na cidade de Curitiba. A escola está sempre trazendo novas oportunidades para as crianças, como programações especiais voltadas para a saúde, meio ambiente e passeios pedagógicos.
Como relata a pedagoga e diretora proprietária da escola, Eliana Gomes Pinheiro, que o objetivo é a construção do conhecimento para a criança, observando e explorando os conhecimentos da cultura e da época atual integrados a conhecimentos passados e projetando o futuro, permitindo assim a criança compreender a realidade e sua inserção na sociedade.
É como fala em Provérbios 22:6 “Ensina a criança o caminho que deve andar; e ainda quando crescer, não se desviará dele.” Iniciar a criança na vida comunitária, favorecendo assim a integração entre família e CEI, visando assim a garantia das metas educacionais ao longo do seu desenvolvimento, auxiliando na formação de seu caráter, despertando assim os sentimentos do amor de Deus e aos valores, a cultura da nossa pátria e da família, possibilitando assim o desenvolvimento da criança nos aspectos sócio afetivos, motor, cognitivo e linguagem, pois, garantirá a realização de várias experiências durante a sua caminhada enquanto criança e na presença de Deus.
Neste mês que se encerra, a Leãozinho de Judá, teve uma participação bem especial do Adam Robô que é um aparelho que usa um jogo de lentes para que seja possível realizar o mesmo teste da que é bem diferente da tabela de Snellen desenvolvida em 1862, que traz um apanhado de diferentes letras divididas em 11 linhas que servem para averiguar se uma pessoa tem problemas de visão. Desde então, ela tem sido usada há seis metros de distância em testes de visão pelo mundo. O Adam Robô possibilita que o teste seja realizado com apenas 30 centímetros de distância.
Além disso, o produto usa noções de inteligência artificial, para que seja extremamente simples a realização de um teste de vista. Foi desenvolvido pela startup curitibana Prevention, e é capaz de conversar com quem faz o teste e faz perguntas simples e diretas. Durante o teste, o robô pede que o usuário responda quais são as letras exibidas, além de perguntar nome e idade do “paciente”. Todas as respostas devem ser dadas em voz alta e são, então, transcritas pelo aparelho.
O teste é capaz de detectar alguns tipos de doenças visuais, como miopia, hipermetropia, daltonismo, entre outras. Como conta, diretora a experiência foi muito positiva em relação ao teste com as crianças, pois foi obtido um retorno muito positivo em relação aos pais pela iniciativa da escola em realizar uma parceria muito significativa para todos, pois, tendo em vista a rotina corrida e a falta de tempo para tais acompanhamentos, já que nos dias atuais, segundo dados da OMS, 80% das doenças que causam a cegueira são evitáveis, desde que seja identificada e seja realizada um acompanhamento para o se tratamento.
Em vista a experiência, que a escola teve, fica o agradecimento de toda a equipe Leãozinho de Judá, para toda a equipe do Adam robô pela parceria e por esse belo trabalho que vem sendo realizado na escola.
Junte-se a nós, compartilhe suas ideias e torne-se uma autoridade. A Comunidade Connect tem os melhores mentores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa. Siga nossa Trilha do Sucesso e torne-se um empreendedor de destaque.