Maria Brechó: Empreendendo sustentabilidade.

O ramo de brechós vem crescendo em todo o Brasil e varias pessoas começaram a só comprar em brechós, além de ser sustentável pois reutiliza muitas coisas que seriam descartadas é mais acessível ao bolso dos consumidores.

Luciana Rangel tem 48 anos, é empresária, que já nasceu com a personalidade empreendedora, com 19 anos, abriu sua primeira empresa na aérea de comunicação e publicidade, trabalhou também com eventos e desta vez resolveu investir em seminovos.

Luciana, decidiu então abrir um brechó chamado Maria, nome que ela considera forte e único inspirado em sua filha Maria.

Luciana enfrentou algumas dificuldades, segundo ela as pessoas aqui no Brasil ainda têm um preconceito com coisas usadas, acham que se trata de coisas velhas e ruins, que não podem mais ser utilizadas.

Outras dificuldades como falta de incentivo, dificuldade em se abrir uma empresa no Brasil, burocracia, atingiram o brechó e atingem quase todas as empresas brasileiras.

Mesmo com as dificuldades Luciana não desistiu e nesses 3 anos de empresa aprendeu a superar obstáculos e hoje já tem duas lojinhas do brechó em Curitiba, uma no alto da XV e a outra no Cabral.

“E hoje os brechós vêm conquistando cada vez mais consumidores no Brasil, revertendo uma resistência que durava anos e hoje em dia, ao invés de estar associado a “coisa velha”, pega carona no conceito de sustentabilidade.”

O maior diferencial do Maria brechó são as roupas de qualidade muitas delas de marca e o preço baixo, todas as peças do brechó custam apenas 20 reais, o que chama muita atenção das pessoas.

“Não desista dos seus sonhos, vale a pena insistir, buscar conhecimento, se aperfeiçoar, pesquisar e avançar naquilo que acredita. Faça uma detalhada análise de viabilidade, um bom Planejamento Estratégico e siga em frente!”

Junte-se a nós, compartilhe suas ideias e torne-se uma autoridade. A Comunidade Connect tem os melhores mentores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa. Siga nossa Trilha do Sucesso e torne-se um empreendedor de destaque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *