MULHER É PRESA APÓS TIRAR FOTO DE URNA ELETRÔNICA EM CURITIBA

Até agora 24 pessoas foram encaminhadas pela Polícia Militar, acusados de crime eleitoral, e apreendeu 5.222 santinhos e panfletos em todo o Paraná. 13 pessoas foram presas em flagrante e outras 11 assinaram termo circunstanciado em todo o Paraná.

Em Curitiba 2 pessoas foram presas, sendo uma delas no CIC após tirar foto da urna eletrônica.

Foram reportados à Polícia Militar (PM) pelo menos cinco casos de boca de urna nas eleições da manhã deste domingo (15), na região dos Campos Gerais. Segundo dados do setor de Comunicação Social do 1º Batalhão da Policia Militar (BPM), as pessoas envolvidas em crimes eleitorais foram encaminhadas ao fórum.

As situações foram registradas nas cidades de Ponta Grossa (02), Arapoti (01), Jaguariaíva (01) e Castro (01). Na cidade princesina, uma das situações resultou no encaminhamento das pessoas envolvidas ao fórum, para elaboração de termo circunstanciado — o número de pessoas detidas ainda não foi oficialmente confirmado.

Em Arapoti, o caso de boca de urna resultou na apreensão de material eleitoral distribuído irregularmente no dia das eleições. A mesma situação ocorreu em Jaguariaíva, onde o crime levou à apreensão de panfletos. Em ambos os casos, ninguém foi preso.

No final da manhã, policiais de Castro também foram chamados para um crime de boca de urna e algumas pessoas foram detidas — os detalhes do incidente devem ser revelados no início da tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.