“Nada faltou aos que adoeceram pela covid-19 em Curitiba”, diz Rafael Greca

Curitiba ultrapassou nessa quarta-feira  a marca de 2 mil mortes causadas pela infecção do novo coronavírus, desde o registro do primeiro caso na cidade, em 11 de março. O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, comentou essa marca em declaração repassada pela assessoria de imprensa da prefeitura. “Nada faltou aos que adoeceram pela covid-19 em Curitiba”, disse o prefeito, Rafael Greca.

“Há meses venho dizendo que vidas não voltam, e que, mesmo com todos os nossos esforços para garantia de assistência e de internamento, infelizmente tivemos perdas”, lamentou a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak sobre as vidas perdidas.

O número corresponde a 2% do total de casos de covid-19 confirmados entre moradores da cidade. Com os novos dados divulgados pelo boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a capital acumula 2.006 mortes e 99.470 casos. Das 26 capitais brasileiras, Curitiba está entre as com menor taxa de letalidade, 2%. Índice que também está abaixo da média nacional (2.6%) e mundial (2,2%). Outra taxa abaixo da média nacional é a de pessoas com covid-19 que necessitam de internamento em Curitiba, hoje são 8%.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.