O doce sabor do empreendedorismo

Thiago Domingos 32, desde criança sempre gostou de cozinhar! quando era “Lobinho”, nos escoteiros, relata que a primeira experiência foi relacionada a confeitaria. Publicitário de formação, trabalhou no terceiro setor, com marketing e gestão de pessoas.

Participou de um programa chamado Germinar, no qual foi proposto um desafio de um plano de vida e foi aí que decidiu fazer o curso de cozinheiro no Senac.

Depois de formado fiz um estágio em uma Patisserie na Alemanha e voltei com a determinação de trabalhar com confeitaria. Me mudei para Florianópolis e comecei a trabalhar no salão de uma patisserie lá.

Alguns meses após estar trabalhando lá voltei pra Curitiba para ajudar a família pois meu pai estava doente e veio a falecer. Fiquei 5 anos ajudando a tocar o negócio da família até que decidimos nos desfazer do negócio e investir no que eu mais gostava e assim começou a Confeitaria Cumaru.

O nome da marca surgiu de um nome que remetesse ao Brasil e a confeitaria e Cumaru traduzia isso bem, pois é considerada a baunilha brasileira. Cumaru é uma semente, que dá um sabor especial e delicioso para as preparações doces.

Eu e uma amiga que fazíamos doces decidimos iniciar um negócio e fizemos um teste com uma degustação de doces. Infelizmente essa amiga seguiu por outro caminho em outra área.

Então, junto com outros amigos decidimos montar um negócio social chamado Vilarejo que trabalha com conceitos antroposóficos e neste lugar abri o meu ateliê. E conto com a ajuda da minha mãe e minha avó.

Thiago relata que sempre passaram por muitas dificuldades, inclusive até hoje, como a própria administração do negócio, conquista de clientes e sustentabilidade do negócio.

Ás vezes pensamos em desistir, mas sempre que os clientes relatam a qualidade dos bolos que fazemos aqui nos traz um sentimento de felicidade indescritível.

Atualmente existem muitas confeitarias igual a Cumaru, mas o maior diferencial é o primor pela alta qualidade dos ingredientes que deixam sempre um gostinho de quero mais. Afinal, é esse gostinho que faz o cliente voltar, pois ele vai se sentir único, sempre lembrando do verdadeiro gostinho do doce brasileiro.

Por fim, Thiago deixa uma mensagem para você que é estudante e ou que está pensando em abrir o seu próprio negócio, pois todos nós sabemos que empreender no Brasil não é fácil, ainda mais em um setor tão competitivo quanto a gastronomia, mas não é só com a gastronomia em si, mas em todos os seguimentos de negócios.

A melhor forma de ter um negócio com sucesso é ter muito foco, planejar todas as suas ações, ter controle sobre tudo o que entra e sai da empresa, se capacitar administrativamente, amar o que faz e lembrar que o universo nunca diz não pra você.

Você que é empreendedor e que gostaria de ter a sua história contada aqui no Portal da Band, de forma única e exclusiva, junte-se a nós, compartilhe suas ideias e torne-se uma autoridade.

A Comunidade Connect tem os melhores mentores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa. Siga nossa Trilha do Sucesso e torne-se um empreendedor de destaque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *