
Todo mundo tem uma história muito boa para te contar, uma solução para os problemas de sua empresa, uma estratégia melhor que a sua e um plano muito diferente do seu. O problema é que conselhos são de graça e as pessoas não pagam a conta no final do mês. Apesar de ser de graça, saiba que não é todo conselho que vale a pena levar para casa.
Para Ricardo Ost não foi diferente. Atento a oportunidades de mercado, busca identificar as demandas não atendidas, que são feitas de forma parcial ou com baixa qualidade. Gosta de criar negócios e gerar oportunidades de negócios para sua rede de contato. Sua empresa terceiriza atividades para condomínios, empresas e indústrias voltados para atender as demandas e objetivos dos clientes com soluções personalizadas e adaptadas, sempre zelando pelo negócio e patrimônio.
Como todos os empreendedores, escutou alguns nãos, mas também muitos conselhos. Só que nesta trajetória, a conselhos chamaram a atenção:
01) Valorização dos colaboradores: “…ouvi de mais de uma pessoa para não dar benefício nenhum a mais para os colaboradores e explorar ao máximo essas pessoas para que elas produzam para as empresas, pois não dá para confiar e nem contar com as pessoas.”. Imagina.
Para Ost, “… isso vai totalmente contra nossos valores, que é de humanização das pessoas e a valorização delas. Assim elas fidelizam, gostam da empresa e isso reflete no zelo delas pelo trabalho e no cuidado com os serviços realizados para nossos clientes.”. Fidelizar o cliente é bom, mas o trabalhador é necessário.
02) Mercado: “O mercado é muito acirrado e competitivo. É melhor ficar pequeno, não chamar a atenção e não crescer muito pois pode acabar perdendo cliente e quebrar como acontece com várias empresas.”. O mercado é acirrado e crescer nunca é um problema, se for planejado, é claro.
Ost ainda afirma: “Nós sabemos da qualidade dos serviços prestados e sabemos também que o fato de sermos pequenos hoje nos dá agilidade e personalização para atender melhor os clientes. Baseado nestes diferenciais, já estamos estruturados para conquistar nossos objetivos, onde queremos crescer e expandir muito, sempre com qualidade, processos formatados e foco nas demandas do cliente.”
O que Ost descobriu é que “Muitas vezes não é necessário ter algo totalmente inovador ou nunca antes realizado, mas pequenas partes do processo, do produto, do serviço ou da experiência junto ao consumidor podem ser inovadas e criadas para gerar diferenciais competitivos em relação a concorrência.”, portanto, fique atento aos conselhos para não andar na contramão dos seus valores e objetivos.
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