Oiro: Conectando pessoas e benefícios para quem gosta de pedalar

Nestes tempos de pandemia, até as atividades físicas mais simples, como andar de bicicleta, ficaram em segundo plano. Claro, tudo para o bem comum. Mas para quem gosta de pedalar e está esperando esta pandemia passar para voltar a ativa, o Oiro é um web app que está conectando pessoas e benefícios em uma só comunidade do mundo bike.

Andar de bicicleta é uma das atividades físicas mais praticadas em todo o mundo. Desde a brincadeira para as crianças até como um meio diário de locomoção para muitos adultos, esta prática está entre as atividades que mais geram entretenimento e diversão, sem contar os inúmeros benefícios que trazem para a saúde e para o meio ambiente. Em tempos onde algumas cidades só puderam vislumbrar os benefícios da diminuição da poluição atmosférica devido ao isolamento social proporcionado pela pandemia, muitas pessoas passaram a rever os seus conceitos de locomoção urbana e de prática de atividades físicas, e estão cogitando entrar para este mundo bike.

Pensando nisto muito antes desta pandemia chegar foi que o empreendedor Norman Benardo Friesen iniciou a sua jornada com o aplicativo Oiro. Norman gostava de andar de bicicleta, gostava de participar de pedaladas em grupo, gostava de aplicativos de monitoramento e era um grande consumidor de serviços de bicicletas, mas nunca encontrou tudo isto em um só lugar. E foi aí que surgiu a ideia: porque não colocar tudo isso em um só lugar! Da ideia para a realização passaram-se vários meses e Norman enfrentou vários desafios, como qualquer empreendedor, e compartilha um pouco da sua jornada com os leitores.

Norman é uma pessoa que acredita no trabalho e que a capacidade do ser humano em se superar é quase infinita. Para cada derrota existe sempre algo a ser ganho, assim também como não vitória sem aprendizado.

“Nosso maior inimigo somos nós mesmos quando justificamos nossa mediocridade”

conta Norman, que com seu espírito de competidor sempre olha para frente com otimismo, mesmo quando não se sai vencedor. “Se tem uma palavra que me define, otimismo planejado!”, comenta ele.

Para a Oiro acontecer, foi preciso mais do que apenas uma realização pessoal, foi preciso acreditar que é possível ter um negócio e ao mesmo tempo contribuir com a sociedade, e que somente empreendendo é que seremos capazes de fazer a diferença para alguém. E que esta diferença tem que vir com uma grande dose de paciência, pois quando se tem um objetivo que depende do trabalho de outras pessoas e ou empresas, quase tudo fica fora do seu controle, isso é o maior desafio.

Foi assim que o Oiro se tornou um aplicativo único para quem gosta de pedalar. Ouvindo as sugestões dos amigos de pedal e as necessidades das lojas de artigos para bicicletas, o Oiro criou uma verdadeira comunidade online integrada. É possível registrar os seus passeios, guardar as suas rotas preferidas, criar os seus times de treino ou passeio, anexar check points nas suas rotas, procurar por prestadores de serviços próximos ao seu endereço, compartilhar e conversar com os seus amigos Oiro e postar nas suas redes sociais, enfim, tudo o que você mais gosta de fazer nos pedais agora na palma da sua mão. E o que é mais interessante, funciona com qualquer browser, para que você possa acessar de qualquer dispositivo, de onde estiver.

A tecnologia e a inovação impactam diretamente, e é preciso vencer o dinamismo e buscar a facilidade de quebrar as fronteiras físicas em busca de pessoas que possam oferecer as soluções que te levam a empreender. A história da Oiro nos mostra que querer é o primeiro passo, agir é o segundo passo, e manter-se em movimento nos conecta com o meio para atingirmos um resultado.

Para deixar a sua marca registrada, Norman ainda deixou a sua frase de motivação e inspiração para todos aqueles que também querem empreender:

“TUDO ÓTIMO, MAS SE MELHORAR EU ACEITO, SEJA GRATO NO POUCO, CASO CONTRÁRIO ATÉ O POUCO LHE SERÁ TIRADO”

Faça a sua startup acontecer e promova soluções em tempos de isolamento social.  Entre em contato através do e-mail connect@condor.com.br e oi@labiie.com.br e agende a oportunidade de fazer a sua ideia decolar. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. Empreenda-se.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *