PM decreta luto oficial de três dias por morte de Nemésio Xavier

O ex comandante da Polícia Militar do Paraná, Nemésio Xavier, foi vítima de um infarto fulminante, nesta terça feira, enquanto almoçava em uma lanchonete de Curitiba.
Uma ambulância que passava pelo local deu o primeiro atendimento, mas Xavier não resistiu. A Polícia Militar do Paraná decretou luto oficial de três dias.

O coronel Xavier foi Comandante-Geral da PM de 16 de janeiro de 2006 a 05 de abril de 2008. Ele ingressou na Polícia Militar em 1974 e atuou nas mais diversas funções e unidades operacionais e administrativas, até alcançar o mais alto cargo. Após mais de três décadas de serviço na Corporação, continuou a atuar pela segurança pública no Litoral do estado, e foi secretário de Segurança, Cidadania e Direitos Humanos de Pontal do Paraná.

“O coronel Xavier foi um oficial que, além de semear a fraternidade e a amizade, trabalhou em prol da Polícia Militar do Paraná e do Povo Paranaense. Em sua carreira profissional, serviu tanto em unidades do interior, como 16º Batalhão, como também na Capital, na antiga Companhia de Choque, onde tive o privilégio de ser recebido por ele, conhecê-lo e desfrutar da sua amizade”, disse o Comandante-Geral da PM, coronel Péricles de Matos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.