Startup curitibana cria teste rápido para Coronavírus com resultado em até 15 minutos

Parafraseando o publicitário Nizan Guanaes, “enquanto eles choram, eu vendo lenços”. A crise e os momentos difíceis só são determinantes e cruéis para quem não enxerga as oportunidades. Os bons e maus resultados dos mercados financeiros vêm e vão de tempos em tempos, independente da localização geográfica. Portanto, é preciso vislumbrar novos horizontes nos momentos em que a sombra das dificuldades parece encobrir toda a terra existente.

A Hi Technologies, startup curitibana conhecida por sua solução Hilab, dispositivo laboratorial que oferece exames remotos, em qualquer lugar, com o diagnóstico pronto em apenas alguns minutos, anunciou ter desenvolvido um teste rápido para o coronavírus, que apresenta resultado em aproximadamente 10 minutos.

A expectativa da Hi Technologies é a de que, a partir da segunda quinzena de abril, o teste para o novo coronavírus já esteja disponível para essas farmácias parceiras. Entre elas, estão a Nissei, Panvel, Araújo, Raia Drogasil e Pague Menos. 

Contudo, para oferecer a solução e permitir uma agilidade no processo de identificação do Covid-19, a empresa irá disponibilizar os testes sorológicos em algumas farmácias que já possuem o dispositivo Hilab.

O valor inicial dos testes será de R$ 130,00, contudo a divulgação da empresa afirma estar buscando a redução do valor, para que possa oferecer uma rápida identificação da pneumonia que tem afetado todos os continentes desde 31 de Dezembro de 2019.

Startup Hi Technologies desenvolveu um teste rápido que descobre em 10 minutos se há contaminação por coronavírus.

O teste rápido diponibilizado pelo Hilab pode ser a alternativa que irá acelerar a identificação de pacientes e permitir uma redução drástica no número de infectados em todo o país e também no mundo.

Hilab funciona com a ajuda de inteligência artificial e internet das coisas . A rapidez não é garantida por inovações na parte bioquímica do processo, mas sim no processamento de informações , que é acelerado pela tecnologia . 

A realização de qualquer exame através do Hilab é pouco invasiva, bastando apenas um furo na ponta do dedo do paciente, feita por algum profissional da saúde. Em seguida, a amostra é colocada dentro de uma pequena cápsula em contato com reagentes. Depois, tudo vai para dentro do dispositivo.

É dentro do Hilab que a tecnologia começa a agir. O aparelho cria uma versão digital da amostra e a envia, com uso de internet , para um laboratório físico aqui em Curitiba, aonde uma equipe de biomédicos conta com o auxílio de algoritmos de inteligência artificial para entregar o laudo dos exames. 

Os resultados de exames saem em questão de minutos, e são enviados diretamente para o paciente por SMS ou e-mail. No caso do teste para o novo coronavírus, o laudo sai em apenas 15 minutos .

Junte-se a nós, compartilhe suas ideias e torne-se uma autoridade. A Comunidade Connect tem os melhores mentores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa. Siga nossa Trilha do Sucesso e torne-se um empreendedor de destaque.

Fonte: Olhar Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *