Parafraseando o publicitário Nizan Guanaes, “enquanto eles choram, eu vendo lenços”. A crise e os momentos difíceis só são determinantes e cruéis para quem não enxerga as oportunidades. Os bons e maus resultados dos mercados financeiros vêm e vão de tempos em tempos, independente da localização geográfica. Portanto, é preciso vislumbrar novos horizontes nos momentos em que a sombra das dificuldades parece encobrir toda a terra existente.
A Hi Technologies, startup curitibana conhecida por sua solução Hilab, dispositivo laboratorial que oferece exames remotos, em qualquer lugar, com o diagnóstico pronto em apenas alguns minutos, anunciou ter desenvolvido um teste rápido para o coronavírus, que apresenta resultado em aproximadamente 10 minutos.
A expectativa da Hi Technologies é a de que, a partir da segunda quinzena de abril, o teste para o novo coronavírus já esteja disponível para essas farmácias parceiras. Entre elas, estão a Nissei, Panvel, Araújo, Raia Drogasil e Pague Menos.
Contudo, para oferecer a solução e permitir uma agilidade no processo de identificação do Covid-19, a empresa irá disponibilizar os testes sorológicos em algumas farmácias que já possuem o dispositivo Hilab.
O valor inicial dos testes será de R$ 130,00, contudo a divulgação da empresa afirma estar buscando a redução do valor, para que possa oferecer uma rápida identificação da pneumonia que tem afetado todos os continentes desde 31 de Dezembro de 2019.
O teste rápido diponibilizado pelo Hilab pode ser a alternativa que irá acelerar a identificação de pacientes e permitir uma redução drástica no número de infectados em todo o país e também no mundo.
O Hilab funciona com a ajuda de inteligência artificial e internet das coisas . A rapidez não é garantida por inovações na parte bioquímica do processo, mas sim no processamento de informações , que é acelerado pela tecnologia .
A realização de qualquer exame através do Hilab é pouco invasiva, bastando apenas um furo na ponta do dedo do paciente, feita por algum profissional da saúde. Em seguida, a amostra é colocada dentro de uma pequena cápsula em contato com reagentes. Depois, tudo vai para dentro do dispositivo.
É dentro do Hilab que a tecnologia começa a agir. O aparelho cria uma versão digital da amostra e a envia, com uso de internet , para um laboratório físico aqui em Curitiba, aonde uma equipe de biomédicos conta com o auxílio de algoritmos de inteligência artificial para entregar o laudo dos exames.
Os resultados de exames saem em questão de minutos, e são enviados diretamente para o paciente por SMS ou e-mail. No caso do teste para o novo coronavírus, o laudo sai em apenas 15 minutos .
Junte-se a nós, compartilhe suas ideias e torne-se uma autoridade. A Comunidade Connect tem os melhores mentores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa. Siga nossa Trilha do Sucesso e torne-se um empreendedor de destaque.
Fonte: Olhar Digital