Sua empresa sem cliente: vale a pena esta ideia?

Sua empresa sem cliente: vale a pena esta ideia?

O sonho de todo empreendedor é alcançar o sucesso e para isto ele trabalha intensamente em tornar a sua ideia a bola da vez no universo das startups. Mas será que estar focado no sucesso é a melhor estratégia para tocar um negócio?

Obstinado pela meta de acelerar rapidamente o seu negócio, muitos empreendedores fixam-se somente na ideia que tiveram do negócio perfeito e trabalham para tornar essa ideia a melhor possível. Muitos gastam tempo, energia e recursos demais para tirar aquele negócio idealizado do papel e torná-lo realidade. Alguns até conseguem montar o seu negócio dos sonhos. Mas será que o seu negócio perfeito é perfeito para o seu cliente?

Esta indagação deve ser feita logo no primeiro momento em que temos alguma ideação de um novo negócio, mas o que ocorre com a grande maioria dos empreendedores é que batalham mesmo para construir o negócio para si próprios e isto pode ser um grande erro. O negócio perfeito não vai funcionar sem cliente.

O empreendedor tem que ter em mente que uma parcela do sucesso do negócio é o produto ou serviço, mas que a outra parcela, muito maior, é o cliente. Seu produto pode ser muito melhor que o concorrente, ou seu produto pode ser muito mais barato que o concorrente, mas se não tiver cliente não vende e o seu negócio não decola.

Para testar se o seu cliente está realmente interessado no produto ou serviço que você está oferecendo, uma boa estratégia é a abordagem direta. Colocar um produto para teste do mercado é a melhor escolha nesta situação. O empreendedor deve criar um MVP (Produto Minimamente Viável), disponibilizar para o seu potencial cliente e colher o maior número de informações possíveis.

O empreendedor deve fazer um diagnóstico preciso de qual é a percepção do mercado sobre a funcionalidade, confiabilidade, usabilidade e a experiência do consumidor sobre o seu produto ou serviço. Se você conquistar o seu cliente, terá meio caminho andado para o sucesso.

E você, já pensou no seu cliente? Participe da plataforma colaborativa e acesse agora a Comunidade Empreendedora. Uma comunidade de conhecimento e experiências compartilhadas que ajudará você a criar estratégias de sucesso para o seu negócio.

www.comunidadeempreendedora.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.