Vacinação começa dia 20 em Curitiba, diz Greca

A declaração do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, vem de encontro com a informação do Ministério da Saúde. A vacinação contra a covid-19 para grupos prioritários deve começar na próxima quarta-feira (20/1) em todo o Brasil, segundo o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante reunião online com prefeitos.

Prefeito Rafael Greca com o vice-prefeito Eduardo Pimentel participam de videoconferência com o Ministro da Saúde Eduardo Pazuello. Curitiba, 1401/2021. Foto: Ricardo Marajó/SMCS

O prefeito Rafael Greca, que participou da reunião junto com outros 15 gestores de capitais e das 170 maiores cidades do país, sugeriu que o Ministério da Saúde autorize municípios a importarem vacinas para ampliar a imunização da população. A proposta será avaliada, segundo o ministro.

“Curitiba tem R$ 100 milhões reservados para comprar vacinas, e se o ministério permitir posso comprar para imunizar os 35 mil trabalhadores da Prefeitura como professores, além dos prestadores de serviços como motoristas, cobradores e outros que atendem diretamente a população”, declarou Greca.

A liberação para uso emergencial dessas duas vacinas deve ser decidida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no próximo domingo (17/1), segundo o ministro, e que na quarta-feira (20/1) a vacinação começará simultaneamente em todo o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *