E atrair clientes para a sua proposta de valor.
Sabemos que o exercício da criatividade é muito importante para solucionar problemas. Agora, como usar a criatividade para as mídias digitais, onde todo mundo posta tudo? Aprenda 7 maneiras de fazer um diferencial para suas estratégias de mídia digital.
Você irá perceber que olhando para estes 7 pontos chave, a mídia digital deixará de ser um problema.
Fale com o cliente
Linguagem: Desde os primórdios a linguagem sempre foi uma necessidade do ser humano para se comunicar e hoje, apesar da tecnologia, não é diferente. A mídia digital é uma estratégia de comunicação e para isto funcionar você precisa usar uma boa linguagem, ou melhor, a linguagem certa para a pessoa certa, o seu ciente. Descubra a linguagem que o seu cliente quer falar.
Relevância: Mais do que falar do jeito certo, para ser ouvido é preciso falar o que as pessoas estão dispostas a ouvir, portanto, descubra o que é relevante falar para o seu cliente e foque nisto. A sua estratégia terá muito mais impacto quanto mais importante o cliente achar que a sua mensagem é. Fale certo e do jeito certo.
Relacionamento: Se andando na rua nos sentimos apenas um na multidão de dezenas de pessoas que cruzamos, imagine na internet, onde nos deparamos com milhares de pessoas instantaneamente. Faça o seu cliente se sentir importante na multidão. Respostas automáticas e robotizadas estão cheias por aí. Trate o seu cliente com exclusividade, e isto te trará mais do que um cliente, um fiel seguidor.
Use a criatividade para prender a atenção
Conteúdo Inovador: Crie um conteúdo realmente inovador, fora da caixa. Dizer a mesma coisa de forma diferente gera exclusividade de linguagem, mas não de conteúdo. A internet é uma ótima aliada neste filtro, ou seja, busque pelo tema que deseja publicar e veja tudo o que já existe por aí. O que está faltando? Isto é o que você deve criar…
Prenda a Atenção: do seu cliente. A sua mídia digital tem que, de alguma forma, se tornar interessante a medida que interage com o cliente. Seja num artigo texto, numa imagem ou num vídeo. Se o que você está fazendo não chama a sua atenção, desista deste pois não será um conteúdo interessante. Descubra o que o seu cliente precisa para lhe chamar a atenção e foque nisto.
Entregue mais: É muito comum escutarmos a expressão “não entrega o que promete”, isto porque todo mundo espera aquilo que está sendo anunciado. Agora, inovador mesmo é superar as expectativas. Entregar algo mais, algo além daquilo que o cliente espera, é surpreendente. E num mundo cheio de informação, ser surpreendente é criar uma atmosfera de segurança e empatia.
Faça da mídia digital uma experiência
Crie uma experiência de vida: Use todo o potencial da sua comunicação para criar para o seu cliente muito mais do que uma necessidade satisfeita, crie uma sensação nova. Faça daquele momento uma experiência de vida, onde o cliente sinta que algo de diferente aconteceu, e aconteceu para ficar marcado e registrado na sua memória. E pode ser apenas uma linha de texto, mas que seja a linha da sua vida.
Seja parte desta inovação. Use as mídias digitais para compartilhar as suas melhores experiências. Faça com que seu público participe com você do dia a dia do seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa.
Seja parte desta grande aceleração. Os melhores mentores com as melhores experiências para compartilhar com você. Tem vontade de fazer a sua startup acontecer? Entre em contato através do e-mail connect@condor.com.br e agende a oportunidade de fazer a sua ideia decolar. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. Empreenda-se.