O empreendedor que fez do seu hobby uma solução para o mercado gerando renda – Goleiro de aluguel

Já pensou em fazer do seu hobby uma fonte de renda? Foi assim que Samuel se tornou um empresário de uma das startups de maior sucesso em Curitiba, a Goleiro de Aluguel. Veja a entrevista com o Projeto Jovem Empresário.

Muita gente utiliza o seu hobby apenas para relaxar e sair da rotina, e até costuma pagar um alto preço somente para mantê-lo. Com Samuel não era diferente, mantinha religiosamente o seu futebolzinho. Por gostar de jogar no gol, Samuel frequentemente era convocado e muitas vezes precisava recusar devido a quantidade de convites que recebia. Foi então que a luzinha de empreendedor brilhou dentro do Samuel e apontou para ele: isto é uma dor do mercado que precisa ser resolvida. Com uma pequena enquete rápida entre os amigos, logo descobriu que a grande maioria estava até disposta a pagar para sanar este problema. “Todo mundo quer um goleiro, vou começar a cobrar.”

Um profissional consolidado no mercado, Samuel não tinha interesse inicialmente em faturar com isto, e revertia toda a verba que ganhava comprando equipamentos esportivos para crianças carentes. A ideia deu tão certo que logo Samuel não tinha mais agenda, e resolveu abrir o cadastro para mais goleiros. A demanda só aumentava, então, houve a necessidade de um site para expandir a ideia.

Não demorou muito para se juntar com alguns amigos estratégicos e desenvolver a plataforma goleiro de aluguel, um aplicativo no qual você pode, em qualquer lugar do Brasil, contratar um goleiro de aluguel para a sua diversão.

Hoje a startup atende o Brasil inteiro, tem uma perspectiva muito boa de crescer ainda mais. Mas como funciona? O cliente faz tudo pelo aplicativo, basta informar o local, data, horário, tipo de campo e a quantidade de goleiros. Após o pagamento, o aplicativo dispara a oferta para todos os goleiros cadastrados naquela região. O primeiro goleiro que aceitar a missão leva o cache logo após a partida. Para manter uma boa quantidade de goleiros cadastrados no aplicativo, aqueles goleiros melhores avaliados recebem uma premiação, que acontece mensalmente.

Sem perder a essência, o lado social ainda é marca registrada. Parte da renda das partidas é revertida para ações sociais. Patrocinaram a Seleção Brasileira Feminina de Futsal dos Surdos na Copa do Mundo 2015, em 2016 fundaram uma escola de goleiros em Mali, África e também apoiaram atletas para a Surdolimpíadas 2017. Samuel Toaldo é um exemplo de que é possível empreender fazendo o que gosta e ainda gerando o bem para o próximo.

Faça como Samuel, transforme o seu hobby em uma fonte de renda. A Comunidade Connect tem os melhores empreendedores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa. Siga nossa Trilha do Sucesso e torne-se um empreendedor de destaque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.