Já pensou em fazer do seu hobby uma fonte de renda? Foi assim que Samuel se tornou um empresário de uma das startups de maior sucesso em Curitiba, a Goleiro de Aluguel. Veja a entrevista com o Projeto Jovem Empresário.
Muita gente utiliza o seu hobby apenas para relaxar e sair da rotina, e até costuma pagar um alto preço somente para mantê-lo. Com Samuel não era diferente, mantinha religiosamente o seu futebolzinho. Por gostar de jogar no gol, Samuel frequentemente era convocado e muitas vezes precisava recusar devido a quantidade de convites que recebia. Foi então que a luzinha de empreendedor brilhou dentro do Samuel e apontou para ele: isto é uma dor do mercado que precisa ser resolvida. Com uma pequena enquete rápida entre os amigos, logo descobriu que a grande maioria estava até disposta a pagar para sanar este problema. “Todo mundo quer um goleiro, vou começar a cobrar.”
Um profissional consolidado no mercado, Samuel não tinha interesse inicialmente em faturar com isto, e revertia toda a verba que ganhava comprando equipamentos esportivos para crianças carentes. A ideia deu tão certo que logo Samuel não tinha mais agenda, e resolveu abrir o cadastro para mais goleiros. A demanda só aumentava, então, houve a necessidade de um site para expandir a ideia.
Não demorou muito para se juntar com alguns amigos estratégicos e desenvolver a plataforma goleiro de aluguel, um aplicativo no qual você pode, em qualquer lugar do Brasil, contratar um goleiro de aluguel para a sua diversão.
Hoje a startup atende o Brasil inteiro, tem uma perspectiva muito boa de crescer ainda mais. Mas como funciona? O cliente faz tudo pelo aplicativo, basta informar o local, data, horário, tipo de campo e a quantidade de goleiros. Após o pagamento, o aplicativo dispara a oferta para todos os goleiros cadastrados naquela região. O primeiro goleiro que aceitar a missão leva o cache logo após a partida. Para manter uma boa quantidade de goleiros cadastrados no aplicativo, aqueles goleiros melhores avaliados recebem uma premiação, que acontece mensalmente.
Sem perder a essência, o lado social ainda é marca registrada. Parte da renda das partidas é revertida para ações sociais. Patrocinaram a Seleção Brasileira Feminina de Futsal dos Surdos na Copa do Mundo 2015, em 2016 fundaram uma escola de goleiros em Mali, África e também apoiaram atletas para a Surdolimpíadas 2017. Samuel Toaldo é um exemplo de que é possível empreender fazendo o que gosta e ainda gerando o bem para o próximo.
Faça como Samuel, transforme o seu hobby em uma fonte de renda. A Comunidade Connect tem os melhores empreendedores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa. Siga nossa Trilha do Sucesso e torne-se um empreendedor de destaque.