Cavok: Levando a estratégia para dentro da sua empresa

Hoje vamos trazer a história de uma jovem dupla de empreendedores que criaram uma startup de consultoria estratégica focada em resultados, atuando em projetos de facilitação da gestão, crescimento e escalabilidade de operações, transformação digital  e comunicação estratégica.  Vamos contar um pouco da história da Cavok, e da diferença que ela tem feito no mercado.

A Cavok foi fundada pelos sócios Gus Moreira e Mariana Finco, com a paixão de poder ajudar startups e pequenas e médias empresas brasileiras   a terem uma visão mais holística das operações e, com pequenas ações e a metodologia  certa, poderem impulsionar o seu crescimento. 

Em tempos de crise, temos certeza que um dos principais caminhos   para manter a economia  circulando é o empreendedorismo. Não   podemos parar e precisamos criar novas soluções o tempo todo. 

Mariana relata que, CAVOK  é uma sigla do meio aeronáutico, usada por   pilotos na hora de observar o tempo meteorológico. Ela significa Ceiling And V isibility  OK. Em palavras, é um termo para indicar quando o teto   de nuvens e a visibilidade horizontal estão com boa visibilidade, o popular   “céu de brigadeiro”  na aviação.  

Com isso em mente, nossa  consultoria é   focada em  ajudar a traçar um plano para rotas sem turbulências e   conduzir as empresas para navegar no que chamamos de  “céu  de  brigadeiro” dos seus negócios. 

Gus é publicitário de formação,  mas acabou se especializando em   gerenciamento de programas globais. Por mais de 10 anos trabalhou com   estratégia de negócio, construção de programas de geração de conteúdo,   comunicação e operações de alta confiabilidade.  Mariana é da área de Relações Públicas com mais de 15 anos de experiência em gestão de   clientes e negócios, planejamento de comunicação, organização   de   eventos, criação de marcas e marketing   digital.

Nosso maior desafio hoje é fomentar a mudança de pensamento dos   empresários. Todos querem mudanças,  mas poucos estão dispostos a   realmente repensar atitudes e rotinas importantes para a empresa   crescer ou seguir funcionando.  

Vivemos um momento no qual é preciso repensar tudo e inovar a   forma de fazer gestão. Toda mudança gera desconforto e, por  isso, temos   bastante cuidado em entender o cenário e deixar o cliente sempre  seguro do que estamos propondo a ele.

A Cavok é uma empresa que vai muito além de apenas prestar consultoria, ela ajuda as empresas a definirem seus objetivos, as tarefas a serem  realizadas para chegarem no resultado esperado fazendo todo o acompanhamento para realização do planejado e cumprimento de  metas. 

Para garantir a gestão eficiente dos projetos, utilizamos metodologias   como OKRs (Objective & Key-Results), GANTT, PDCA, Canvas, SWOT   e   outras, sempre adequando à realidade de cada desafio.

A execução das  tarefas planejadas pode ser feitas em parceria com o próprio time da empresa ou com uma rede de profissionais de qualidade internacional que a CAVOK disponibiliza. Através do nosso modelo de trabalho remoto   conseguimos atender qualquer empresa e em qualquer lugar do Brasil.

A missão da Cavok não só para 2020, é de ajudar startups, pequenas e   médias empresas a crescerem e serem mais eficientes. No cenário atual,  devido a iminente crise causada pelo COVID-19, o principal foco é ajudar o pequeno e médio   empresário a não fechar as portas e a  encontrar  novos  caminhos.

Por fim, Mariana deixa a seguinte mensagem para você trabalhador, estudante, futuros empreendedores que gostariam de ter o próprio negócio, em virtude desse cenário atual é:

Vivemos um cenário de incertezas. Ninguém tem as respostas, mas com a experiência das últimas crises, sabemos que o empreendedorismo é   um dos caminhos para manter a economia girando e ajudar nosso país a se reerguer. 

Empreender é uma forma de pensar. Empreendedor não é somente quem abre uma empresa, mas quem cria novos caminhos e soluções   onde está. É ser criativo e inovar com o que tem em mãos. 

Não temos uma fórmula pronta para as empresas enfrentarem uma   crise,  mas acreditamos que um bom caminho é o da informação e da   colaboração.  

Olhe com mais atenção o mercado em que atua, escute seus usuários,   pesquise e tente mapear as dores do setor para então propor novas   soluções. Estude mais para agir com mais precisão.  

Não caminhe sozinho e busque formar times com profissionais que   olhem para o mesmo objetivo que sua empresa. Além disso, sabemos   que ideias boas são ideias realizadas. Para realizá-las e atingir de fato os   objetivos é necessário dedicar um tempo para o planejamento das ações e ter em mãos um bom gestor de projetos.  

Juntos podemos preservar nossas relações e manter a roda girando,  mesmo que seja para um novo caminho.

Junte-se a nós, compartilhe suas ideias e torne-se uma autoridade. A Comunidade Connect tem os melhores mentores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa. Siga nossa Trilha do Sucesso e torne-se um empreendedor de destaque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *