Doces ou travessuras? Candy Store curitibana trás produtos exclusivos

A Casa da Bruxa é uma mistura de loja de doces e de itens temáticos, como almofadas, canecas, cestas de presente e outros. Entre os doces, os destaques vão para os chocolates (com diversas variedades de chocolate belga), as balas temáticas (como a feitiço de riqueza) e as bebidas, de sucos e águas de coco a diferentes blends de café.

Além da comida e dos itens de coleção e decoração, a Casa da Bruxa tem esse nome por conta da decoração das lojas, que lembra a casa das bruxas de contos de fada. Toda colorida e repleta de doces. Parece que a gente entrou na historinha de João e Maria.

É difícil decidir qual prateleira olhar primeiro. Balas, chocolates, bebidas como por exemplo A Butter Animus é a versão da Casa da Bruxa da cerveja amanteigada. Em algumas regiões do mundo humano (ou trouxa) ela é servida quente, mas a da casa é servida geladinha, com um colarinho de espuma, e presentes.

A imagem pode conter: bebida, xícara de café e área interna

A loja é um mundo desses produtos. As mais variadas cores, sabores e personagens. A fundadora da casa da Bruxa, Suellen relata que praticamente nasceu no meu do comércio, pois a mãe era comerciante e o pai empresário.

“isso é uma faculdade a parte, que certamente fez toda a diferença em minha vida. Ainda criança, aprendi a vender e desenvolver um olhar sensível que pudesse captar o que de fato as pessoas buscavam. Apesar da minha graduação ser em Direito, foi impossível me afastar do comércio. Aos 18 anos montei a minha primeira loja e em 2015 a nasceu a Casa da Bruxa.

O nome Casa da Bruxa sintetizou perfeitamente a ideia de vender “doces com magia”.


“Logo no início da abertura da primeira loja, iniciou a crise econômica e política no país. Da noite para o dia, diversos de nossos fornecedores encerram as atividades. Simplesmente havia uma loja, sem produtos para seus baleiros e prateleiras. Ainda que o cenário você nebuloso, nunca nos passou pela cabeça desistir. Nosso problema se transformou num trunfo e como solução começamos a comercializar produtos marca própria. Estes produtos, além de representarem 100% da identidade da marca, são até hoje nosso carro chefe de vendas e hoje nos permitem estar no mercado nacional de varejo.”

A Casa da Bruxa nasceu de uma paixão dupla: doces e comércio. Era um projeto inspirado nas Candy Stores americanas, mas não poderia nascer no Brasil com uma identidade visual e propósito que não fosse parte da nossa cultura. Então, nasceu a Bruxinha, que unia o propósito maior da loja (enfoque no mundo dos doces) ao universo lúdico com identidade nacional da Bruxa.


Adoro a frase: quando o passarinho aprende a voar ele sabe mais de coragem do que de voo. Se empreender está no seu propósito, não deixe de fazer aquilo que sua intuição garante ser o certo. Vai ser fácil? Não sei. Para muitos não costuma ser (este foi o meu caso), mas o propósito vai garantir que você não desistirá na véspera do seu negócio emplacar – como tantos empresários que começam e no 1°ou 2° ano desistem. Ousadia costuma ter muita magia!

Junte-se a nós, compartilhe suas ideias e torne-se uma autoridade. A Comunidade Connect tem os melhores mentores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa. Siga nossa Trilha do Sucesso e torne-se um empreendedor de destaque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.