Empreendedora brasileira faz sucesso em Londres

“Cansado de Londres, cansado da vida.” A frase famosa do escritor Samuel Johnson faz muito sentido. Não importa o que você gosta, a capital inglesa sempre te oferecerá alguma atração sobre aquilo. Quem vai visitar Londres já deve ter em mente a certeza que vai andar muito! Claro que lá tem metrô, ônibus, taxis, mas o legal mesmo é caminhar pela cidade. Afinal, até ruas são pontos turísticos em Londres. Seja pela arquitetura das casas, pela história do lugar ou pelas atrações e monumentos que estão lá, algumas ruas em Londres são visitas obrigatórias. Tem para todos estilos e todos os gostos e, sem dúvidas, essa diversidade de cultura é uma das coisas mais incríveis de Londres.

Palácio de Buckingham

Londres conquista e apaixona à primeira vista todos os turistas que nela vão, principalmente os brasileiros que decidem explorar a terra da rainha, e com a brasileira Francine Mendonça não foi diferente. Nascida no interior do Rio Grande do Sul (Brasil), Francine começou sua jornada de sucesso no Reino Unido há 15 anos atrás com a criação da LondonHelp4U.

Francine Mendonça, fundadora da LondonHelp4U

“Quando eu cheguei aqui em Londres ninguém da comunidade brasileira estava organizado para ajudar e passar informação de forma correta para brasileiros que queriam permanecer no Reino Unido legalmente. Eu, que sempre gostei de ajudar as pessoas, pensei: Por que não fazer uma coisa que pudesse ajudar as pessoas de verdade?

Comecei olhar para o lado da imigração, pois eu era estudante e precisava de ajuda para aplicação de visto. Eu não tinha ninguém para recorrer, não existia um advogado brasileiro na época, ninguém que estivesse organizado, com licença para dar immigration advisor aqui no Reino Unido.”

Depois de aplicar os próprios vistos sozinha, Francine começou a ajudar amigos que precisavam de apoio na hora de fazer aplicação. Foi então que surgiu a ideia de montar uma empresa. Após 3 meses de empresa aberta, o governo modificou o sistema imigratório no Reino Unido e agora precisava de uma licença para poder trabalhar com isso. Passou um ano até conseguir esta licença e durante este período, realizou assessoria gratuita e ganhava comissão das escolas onde os estudantes compravam cursos.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre

“LondonHelp4U quer dizer “Londres ajuda para você”. A minha intenção sempre foi ajudar as pessoas com informação correta para que possam atingir seus objetivos. Isso é tão forte que refletiu na construção da marca e na escolha do nome.”

Francine pensou em desistir diversas vezes! Foi muito difícil no começo, pois, era estrangeira, não falava a língua fluentemente quando montou a empresa apareceram diversos concorrentes no meio do caminho.

“Aconteceu que um concorrente registrou a minha empresa na “Marcas e Patentes”. Durante dois anos – sem dinheiro para pagar um advogado – eu tive que lutar para provar que eu já estava trading com a marca há tantos anos. Infelizmente, quando você entra no mercado, muitos vêm que o negócio está dando certo, o que pode tornar algumas questões mais difíceis. Eu, até então, não sabia como fazer “Marcas e Patentes” e na minha visão eu achava que a Coca-Cola iria ter este problema e não a LondonHelp4U.”

Hoje em dia, existem diversas empresas que atuam no mercado de imigração no Reino Unido, e a maioria dos ex colaboradores da LondonHelp4U, abriram pequenas empresas e o valor que cobram chega à metade do valor cobrado na LondonHelp4U.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
primeira empresa brasileira de imigração com selo ISO 9001 em Londres. 

“Mesmo assim, nossa garantia é a qualidade. Além disso, fomos pioneiros e estamos há 18 anos no mercado, com vasta experiência e sucesso na entrega dos serviços. Nosso controle de qualidade sempre foi nosso maior diferencial, inclusive acabamos de conquistar o certificado da ISO 9001, com foco no serviço prestado para o cliente. Nesta trajetória, procurei sempre facilitar a vida do cliente o tanto quanto possível, desde oferecer o máximo de informações que ele precisa até parcelar o pagamento dos processos. Definitivamente, a LondonHelp4u ganha no mercado pela qualidade do serviço e como cuidamos do nosso cliente.”

A mensagem que a empreendedora brasileira em Londres, Francine Mendonça deixa para você que deseja empreender e ou levar a sua empresa para o Reino Unido é:

“invista nas suas ideias, amadureça o máximo possível e encontre os caminhos para viabilizar a sua empreitada. Infelizmente, com um visto de estudante no Reino Unido não é possível abrir uma empresa, mas a partir da experiência vivida aqui, podem surgir novas ideias e negócios.

Eu conheço alguns casos de estudantes que fizeram intercâmbio e ao voltar para o Brasil abriram uma agência de intercâmbio ou outros que aplicaram para cidadania europeia por conta própria e depois construíram um negócio para ajudar outras pessoas nos processos de cidadanias.

Para quem quer trazer um negócio pronto para o Reino Unido, depende do tipo de serviço, produto e viabilidades de mercado aqui, nível de inglês, entre outras coisas. Uma dica seria encontrar um partner para começar esta jornada no exterior.”


Junte-se a nós, compartilhe suas ideias e torne-se uma autoridade. A Comunidade Empreendedora tem os melhores mentores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa. Siga nossa Trilha do Sucesso e torne-se um empreendedor de destaque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *