Empreendedora aposta em um mundo de sabores

Já imaginou visitar os Estados Unidos, Inglaterra, Talvez a Áustria, Uruguai, ou a França e a Índia em um mesmo dia, sem sair de Curitiba? Tudo isso é possível através de verdadeiras preciosidades do mundo gastronômico, que nasceu através de um sonho da jovem chefe Raissa Larissa Koslowski, que é formada em nutrição e que trabalhou em empresas aonde forneciam refeições, mas ela tinha um grande sonho.. O de ter o próprio negócio.

Com a capacitação que adquiri, no ano de 2015 o projeto se tornou realidade, fiz o curso de cozinheiro profissional com o intuito de ter um restaurante, mas quando chegamos na matéria de sobremesas, vi que tinha um grande nicho a ser explorado e que até então não havia ninguém que trabalhava com várias receitas de outros países.

Raissa relata que, quando chegaram à disciplina de sobremesas optaram por fizem a Torta Santiago de Compostela, e foi amor na primeira garfada, com isso mudou o foco, optando por ter uma casa de tortas e imediatamente veio à ideia de fazer receitas clássicas e típicas de outros países.

Torta Santiago de Compostela

E com isso o nome surgiu espontaneamente, Tortas do Mundo!

Todos os empreendedores enfrentam uma certa dificuldade na hora de abrir o primeiro negócio, afinal antes de mais nada vem a aceitação, a aceitação de que você saiu da zona de conforto e está realizando um sonho, uma vez que não era tão habitual ter receitas tão diferentes num único lugar.

Raissa relata que, começo não tinham muita experiência com o marketing, pois somente depois que o Tortas do Mundo foi inaugurado é que a equipe fomos ver essa questão, dentre outras dificuldades, como por exemplo a burocracia, as muitas taxas, demora em conseguir todas as liberações necessárias para iniciar as atividades, tarifas e taxas bancárias etc.

E a vontade de desistir foi muitas, muitas decepções, lágrimas, desesperos, por muitas vezes não entrava um único cliente na loja. Mas a vontade de vencer era maior que qualquer adversidade, e fomos lutando dia após dia.

Já os concorrentes, a maioria deles trabalha com uma cozinha especifica tipo só doces franceses, ou somente americanos. Atualmente possuem apenas um concorrente que está atuado na mesma linha que a Tortas do Mundo, hoje.

O maior diferencial hoje para Raissa, é uma vasta variedade de vários doces e inclusive salgados de outros países, contando sempre com um atendimento acolhedor, atencioso. Praticando também um preço justo, pela qualidade dos produtos que são servidos diariamente.

A maioria dos brasileiros podem não saber, mas empreender em terras tupiniquins, é um desafio diário e constante, que às vezes demora para começar a ter retorno, mas mesmo apesar das dificuldades que aparecem pelo caminho, é preciso superar elas e não desistir do seu sonho, jamais. Por isso, a jovem empreendedora deixa a seguinte mensagem para você estudante e ou trabalhador que deseja abrir o seu próprio negócio:

A mensagem é bem simples, é difícil, muito difícil, por muitas vezes vai pensar em desistir e é nessas horas que tem ter calma, respirar fundo e tentar mais uma vez e sempre manter o foco, outra coisa muito importante que vai fazer as coisas darem certo, é ter paciência.

Por isso que muitas coisas fecham, todos os dias, porque as pessoas não tem paciência que é necessário ter, acham que é só abrir um negócio e achar que em seis meses já começará a ter lucro, mas a realidade é bem diferente.

E pra quem sonha em futuramente abrir o seu negócio, saiba que terá que abdicar de muitas coisas num primeiro momento e posteriormente também, por exemplo, nós trabalhamos quando as pessoas estão se divertindo, fins de semana e feriados. Mas isso varia para cada tipo de negócio, mas com certeza qualquer um terá seus prós e contras.

Você que é empreendedor e que gostaria de ter a sua história contada aqui no Portal da Band, de forma única e exclusiva, junte-se a nós, compartilhe suas ideias e torne-se uma autoridade.

Comunidade Connect tem os melhores mentores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa. Siga nossa Trilha do Sucesso e torne-se um empreendedor de destaque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *