Inovação chegando no campus da UFPR Jandaia do sul

O ano de 2020 começou com muitas novidades e na manhã do dia (07/02) , sexta feira no norte do Paraná, estiveram participando de uma reunião nas dependências da UFPR – Campus Jandaia do Sul o Presidente da ACEJAN JOVEM Vitor Masashi Elias Hashimoto e a Executiva da ACEJAN Ana Paula Cogo, juntamente com o Diretor, coordenadores, professores da UFPR e Daiane Pereira como representante da aceleradora de Startups Condor Connect.

No encontro Daiane Pereira passou a proposta de imergir na inovação aos presentes de se criar um ambiente de trabalho colaborativo para desenvolver um Laboratório de Inovação e Empreendedorismo aos alunos do campus e da região, possibilitando a todos interagir com ambiente empreendedor.


O Condor Connect oferecerá toda a sua estrutura de capital humano para oferecer eventos de mentoria e capacitação para os alunos da UFPR Jandaia do Sul. Juntamente com os eventos presenciais, será ofertada uma plataforma online para gestão e o acompanhamento das atividades.


Serão desenvolvidas com base nas dores e necessidades das empresas locais, projetos de conclusão de curso para resolverem problemas reais nas empresas associadas da ACEJAN que desejarem participar do projeto.

Daiane Pereira, permaneceu na região norte do Paraná, durante o mês de fevereiro para realizar eventos ao longo do período, aonde realizou várias oficinas com diferentes turmas e disciplinas e eventos com os alunos das universidades, apresentando como é o processo da formação de startups, como é feita a captação dos recursos humanos, a fim de que as Startups que irão nascer dentro das faculdades, possam de fato estarem solucionando as dores reais, que encontramos em nosso dia-a-dia.

Dente os acadêmicos estavam presentes os alunos de licenciatura de computação, licenciatura de ciências exatas, engenharia de produção, engenharia de alimentos e engenharia agrícola.

Os trabalhos em potenciais poderão diretamente serem aproveitados pelas empresas e as ideias mais inovadoras poderão ser aceleradas pelo Condor Connect no programa de aceleração para o grande varejo.


Finalizando o projeto internamente com os alunos da UFPR será agendada uma segunda etapa com os empresários que tenham interesse em participar do projeto proposto pelo Condor Connect.

Além da UFPR campus Jandaia do Sul, e campus regionais, estavam presentes o distrito do Rotary Clube da cidade de Jandaia do Sul, onde foi apresentado o projeto da Aceleradora do Condor Connect para a região norte do Paraná, com o objetivo de levar a inovação para a região.

Você que é empreendedor e que gostaria de ter a sua história contada aqui no Portal da Band, de forma única e exclusiva, junte-se a nós, compartilhe suas ideias e torne-se uma autoridade.

A Comunidade Connect tem os melhores mentores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa. Siga nossa Trilha do Sucesso e torne-se um empreendedor de destaque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *