Do Sonho de infância até a realização

Desde pequeno você provavelmente já sonhou o que iria ser quando era criança não é mesmo? Talvez médico, engenheiro, astronauta, e por aí vai. Hoje nós vamos contar a história do Luan, que desde criança já sonhava em ser empreendedor.

Luan relata que desde criança descobriu o espírito empreendedor, criava pulseiras com pequenos fios coloridos de cobre e batia de porta em porta vendendo, e a cada momento da sua vida até então esse sonho veio crescendo mais, aliado a vontade de fazer a diferença na vida das pessoas e deixar o seu legado para o mundo.

E resolvi empreender neste segmento devido as grandes oportunidades que o mercado online nos oferece, e este mercado nos possibilita ajudar outros empreendedores ao redor do mundo de modo fácil e altamente escalável.

A Simplify surgiu da premissa de simplificar, facilitar a vida dos nossos clientes. Luan e seu sócio, Dionatha Venâncio compartilham do mesmo sonho que é empreender e a um tempo estavam tentando realizar esse sonho e criaram alguns projetos.

Dionatha foi proprietário de uma distribuidora de bebidas e eu profissional da área de TI, até um certo momento eu tentei criar um e-commerce para revenda de roupas infantis online e até uma marca de roupas infantis, e eu enfrentei muitas dificuldades para encontrar bons fornecedores e entender como trabalham e como eu acompanhei a trajetória do Dionatha.

Ele muitas vezes relatou problemas com sua fornecedora e também o fato de ser refém de um único fornecedor, foi aí que surgiu a ideia de criar algo que coloca-se os fornecedores e empreendedores em um único lugar buscando conectar essas empresas para que os fornecedores fomentem suas vendas com mais um canal de vendas, e os empreendedores tenham maiores opções de fornecedores onde eles compram o que precisam, comparam preços, procuram fornecedores em qualquer raio de distância que desejar e tenham facilidade no pagamento e na entrega de seus produtos.

As vezes desanimados pela falta de recursos e por muitas vezes achar que estavam apenas patinando e não saindo do lugar, mas Luan e Dionatha nunca pensaram em desistir, por que entendem que a perseverança é o divisor de águas para empreendedores de sucesso e como sabiam que havia opções, então foram atrás.

Existem diversas empresas atuando em nosso mercado e a Simplify é a única que está de olho nos pequenos e nos médios empreendedores e fornecedores, ajudando direta e indiretamente seus negócios a crescerem.

Luan relata que, uma das maiores dificuldades no mercado brasileiro é o mindset que ainda aqui é atrasado, os negócios tradicionais buscam fazer coisas de modo ainda tradicional, é preciso mudar isso para fomentar o negócio de todas as empresas envolvidas nesta cadeia, além disso, as altas taxas e impostos dificultam muito o processo e a evolução das empresas para fomentar mais o mercado.

A mensagem que Luan deixa para você que também quer colocar em prática aquele sonho de criança é essa:

Sonhe alto e ouse fazer, sempre tenha em mente seu objetivo e a cada dia que passa tente

subir um pequeno degrau para chegar lá, muitas vezes deixamos de fazer algo que tem

grandes chances de ser incrível, por medo, não seja guiado por ele, vença-o, a vitória tá no primeiro passo de coragem, o resto é consequência

Você que é empreendedor e que gostaria de ter a sua história contada aqui no Portal da Band, de forma única e exclusiva, junte-se a nós, compartilhe suas ideias e torne-se uma autoridade.

Comunidade Connect tem os melhores mentores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa. Siga nossa Trilha do Sucesso e torne-se um empreendedor de destaque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *