O propósito de uma marca: Petniac

Uma grande tarefa para o empreendedor é encontrar o nome para sua marca e atribuir um valor para ela. Veja o que Filipe, CEO da Petniac e mentorado do Projeto Jovem Empresário, tem para dizer.

Quando pensamos em grandes marcas consolidadas facilmente vem a mente alguma concepção sobre quais produtos estas marcas vendem, mas já pensaram no que estas marcas representam? Por exemplo a famosa marca Harley Davidson que faz o sonho de muitos homens acontecer. Claro que o produto que a marca vende é a moto, mas o que a marca Harley Davidson entrega é na verdade muito mais, ela representa um estilo de vida ao pilotar uma moto.

A mesma mensagem encontramos em outras marcas, como a Apple, que vende produtos de tecnologia e entrega inovação, design e criatividade; e o Facebook que vende redes sociais e entrega pessoas conectadas. A marca tem muito mais que um produto, ela tem um propósito. E aí, empreendedor, já pensou qual é o propósito da sua marca? Já pensou qual é o propósito de empreender?

Neste cenário dinâmico e em constante transformação muitas vezes vamos vivendo e realizando as coisas de modo automático, e vamos esquecendo do real propósito de realizarmos as coisas. É muito importante o empreendedor parar por um momento e pensar:

Por quê, como e o quê a sua marca representa. Isto impacta na forma como o empreendedor se sente realizado com o que está realizando, e em como ele ganha inspiração para lidar com o dia-a-dia.

Este exercício pode ser feito com algumas perguntas simples, mas chaves para estabelecer o sentido do propósito: Qual o motivo de você estar vivo? O que faz você levantar da cama todos os dias? Qual é a sua missão neste mundo? Quais são os impactos positivos que você quer gerar? Qual é a diferença que você quer deixar hoje e sempre? Se o seu eu do futuro encontrar com o seu eu de hoje, ficaria satisfeito com o que encontrou?

Estas perguntas podem direcionar você a encontrar o seu propósito e o da sua marca também Foi o que aconteceu com Filipe, CEO da Petniac: “Quando eu entendi a importância desta palavra na minha vida, foi fácil identificar o meu propósito pessoal e mais fácil ainda foi identificar o propósito do meu projeto, afinal, ele tem que ter uma missão neste mundo. Não simplesmente gerar riqueza, mas antes de tudo ele foi criado para abençoar a vida de pessoas e animais ao redor do mundo.”

Filipe ainda espera “que minhas palavras façam você refletir profundamente a respeito deste tema e lembrar sempre como ele é crucial na nossa vida pessoal e empresarial.” Faça como Filipe, reflita sobre o propósito de sua vida, e também do seu negócio. Empreendedor tem que estar feliz com o que está realizando.

Venha descobrir mais com o ecossistema empreendedor. A Comunidade Empreendedora tem os melhores mentores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa. Siga nossa Trilha do Sucesso e torne-se um empreendedor de destaque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *