Plug RH: Conectando pessoas e organizações através da inovação

O RH sempre foi conhecido por ser um setor burocrático, analógico e centralizado. Mas, com  o impacto da tecnologia e inovação, a área começa a ser uma parte cada vez mais estratégica das organizações, considerando as pessoas peças fundamentais para o sucesso do negócio. As pessoas é que fazem a diferença para as empresas. E em 2020 essa tendência ficará ainda mais presente nos RHs.

Partindo da premissa que a pauta Gestão de Pessoas foi tomando visibilidade nas Organizações e entendendo que muitas empresas de pequeno e médio porte nem sempre conseguem ter uma estrutura fixa de RH, a Psicóloga, com MBA em Gestão de Pessoas e Coaching Executivo, Simone Martins fundou a Plug RH, trazendo toda a sua expertise a frente de diversos times de grandes empresas globais como Bunge Alimentos, Cervejarias Kaiser, Coca Cola Femsa e Grupo TV1.

Meu objetivo é o de conectar todo o meu background adquirido durante minha trajetória para este nicho de empresas.

De olho nessa e em outras tendências para o RH, além de colocar o foco no que realmente importa, as pessoas. Com esse foco em mente, a Plug RH conecta pessoas e organizações, para transformar culturas, para desenvolver pessoas e tornar os ambientes de trabalhos mais produtivos, colaborativos e inovadores.

Simone Martins, Founder Plug RH

A Plug RH nasce da experiência de um time multidisciplinar e com mais de 20 anos de atuação na área de recursos humanos e gestão de pessoas. Somos um time que acredita que o resultado de um bom trabalho depende de uma conexão genuína entre consultoria e empresa. Por isso o nome Plug RH, que tem o significado de plugar, de se conectar com nossos clientes.

Empreender não é uma tarefa fácil. Você tem que se preparar para tal, estudar o mercado, passar por crises, ouvir muitos “nãos”. Contudo, apesar dos desafios, nunca pensei em desistir, pois tenho plena certeza da agregação de valor que este modelo consultivo pode oferecer para as empresas de pequeno e médio porte. 

Nosso posicionamento é o de construir a melhor solução e não um produto pronto, o que torna desafiante nosso posicionamento de mercado, já que muitos ainda esperam uma “receita de bolo” quando estamos falando de Gestão de Pessoas.

É um modelo que se torna viável do ponto de vista financeiro, com grande impacto nos negócios através do aumento de produtividade do pessoal.

Existem várias consultorias de RH no mercado como sabemos. Contudo, o maior diferencial da Plug RH para as concorrentes é atuação com base em duas principais premissas.

A primeira delas é que não acreditamos em produtos de prateleiras como muitas consultorias ainda atuam. Acreditamos fundamentalmente na força da colaboração e da co-criação.

Após um rápido trabalho de entendimento da necessidade, realizamos um diagnóstico organizacional, entendemos a dor dos clientes e de maneira viável tecemos soluções, respeitando sobretudo o tamanho da Organização e sua real viabilidade de investimento.

A segunda premissa é que acreditamos fortemente na execução. Partimos do pressuposto que se a empresa não tem uma forte cultura de gestão de pessoas, ela precisa ser “mentorada” para tal. Nossa consultoria mergulha no cliente, “coloca a mão na massa” e realiza os projetos desenhados de ponta a ponta.

As soluções da Plug RH podem ir desde a estruturação do RH das empresas (passando pela alocação de recursos) até mentoria para o principal executivo da empresa. A empresa realiza também diversos treinamentos para líderes, trabalhamos fortemente com cultura organizacional, realizamos pesquisas de engajamento, fazemos avaliação de desempenho e de potencial, apoiamos no redesenho organizacional. Tudo pode ser feito, dependendo do que for mapeado na etapa inicial.

Por fim, Simone deixa uma mensagem para você empreendedor e estudante, que em meio a essa pandemia se sente para baixo, desacreditado e busca formas de passar pela crise, sair mais forte e se reinventar.

Empreendedores – Empreender definitivamente não é uma tarefa glamourosa. Todos nós começamos pequenos, sozinhos, perdidos e jogando em diferentes frentes. Muitas vezes cabe ao empreendedor todos os papéis da empresa (produzir, vender, faturar,). Contudo, empreender é muito gratificante, sobretudo se você tiver clareza do porquê seu negócio existe.

Ter um propósito e um posicionamento claro são de fundamentais importância. Este farol é o que te alimenta diariamente para seguir, para se reinventar e sobretudo para se destacar dos demais. Sendo assim, se você tem total convicção da sua existência e do impacto que ela causa no outro, jamais desista! O caminho é doloroso muitas vezes, mas de grande recompensa.

Estudantes – Os estudantes desta geração chegam a um mundo totalmente diferente do que foi há 10, 20 anos. As profissões serão diversas e as diferentes formas de trabalho serão simultâneas; empreender pode ser uma das tarefas a realizar.

Se você tem este desejo, siga em frente, mas não necessariamente como uma única ocupação. Experimente vários modelos, experiente empreender em uma empresa também (pode ser uma experiência valiosa para o aprendizado).

Agora, se você já tem clareza em ter seu próprio negócio, posso dar outras dicas que aprendi nesta trilha : entenda o mercado, escolha o produto, leia e estude muito, busque referências, traga pessoas boas e complementares para perto de você, tenha um pensamento digital e, principalmente, tenha SEMPRE UM MENTOR para te orientar.

Junte-se a nós, compartilhe suas ideias e torne-se uma autoridade. A Comunidade Connect tem os melhores mentores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa. Siga nossa Trilha do Sucesso e torne-se um empreendedor de destaque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *