Startups se unem e criam Manual de Sobrevivência para PMEs

Com o objetivo de minimizar os efeitos colaterais causados pelo COVID-19, as startups Octadesk, Gama Academy, Ramper e Runrun.it desenvolveram o “Manual de Sobrevivência para PMEs“, direcionado para pequenas e médias empresas. O conteúdo gratuito é dividido em seis categorias e foi elaborado por meio de entrevistas com os CEOs e líderes dessas empresas.

Nas entrevistas, os especialistas compartilham os efeitos que já foram percebidos em seus negócios, estratégias adotadas frente a essas mudanças e dicas que podem ser colocadas em prática por outras empresas a curto prazo. As categorias abordadas no material são: Negócios, Vendas, Atendimento, Marketing, Recursos Humanos e Gestão de Equipe.

O conteúdo gratuito é dividido em seis categorias e foi elaborado por meio de entrevistas com os CEOs e líderes dessas empresas

Segundo Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy, uma das startups participantes do projeto, o momento é de união para que todos possam se ajudar.

“As empresas mais afetadas pelo Coronavírus serão as PMEs, que empregam mais de 50% da população brasileira. Portanto, nosso papel como empresas digitais que estão sendo menos impactadas por todo este cenário, é reunir a maior quantidade possível de profissionais que estão enfrentando este momento e assim ajudá-las. É justamente isso que estamos fazendo dentro desse manual de sobrevivência”, conclui.

O manual é atualizado com 12 vídeos por semana e já conta com mais de 9 horas de conteúdo contínuo. Além de garantir informação e instrução de qualidade para os empresários, na página também há espaço para comentários e registro de dúvidas.

Os idealizadores do projeto acreditam que é fortalecendo e trocando informações que as empresas poderão atravessar esta fase.

Junte-se a nós, compartilhe suas ideias e torne-se uma autoridade. A Comunidade Connect tem os melhores mentores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa. Siga nossa Trilha do Sucesso e torne-se um empreendedor de destaque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *