Quando a brincadeira vira um negócio lucrativo

O mercado geek é um mercado muito, muito grande, e lucrativo.  Por muito tempo os nerds foram considerados párias por sua inaptidão social, suas péssimas escolhas de figurino, seus óculos de armações grossas e seus interesses um tanto herméticos para os não “iniciados”: quadrinhos, games, computação, ficção científica, RPG (Role Playing Game). A imagem estereotipada ficou para trás.

Eles hoje representam um mercado lucrativo — e todos aqueles assuntos, que antes pareciam enfadonhos, passaram a atrair um público ainda maior. “Nós estamos vivendo ‘A Vingança dos Nerds’, porque esse é um mercado que está na moda. 

Foi aí que Renato Teixeira Filho, formado em ciências aeronáuticas há mais de 10 anos, já empreendedor na área de aviação civil, decidiu mudar o ramo e em meados de maio deste ano (2019), decidiu empreender junto com a esposa Lais Simioni Teixeira no segmento geek, fundando assim a Mundo Nerd ao Quadrado, querendo uma marca com um nome mais nacional, sem “americanizar” muito.

“Sempre gostei de games, desde eletrônicos a jogos de tabuleiro, filmes (ficção cientifica, aventura e ação), series, revistas em quadrinhos, na minha época, isso lá nos anos 80 e 90 jogar vídeo game era visto como o cara desocupado, mas de uns tempos pra cá isso mudou muito, isso e visto, muitos gamers ganham a vida jogando ou até mesmo empreendendo nesse ramo.”

Renato Decidu empreender nesse segmento Nerd/Geek, pois é um Nerd que gosta de games, livros e filmes, sendo o Geek que adora tecnologia e que se interessa em assuntos relacionados a esse multiverso.

“O intuito foi fazer um e-commerce voltado para este tipo de público, com produtos criativos para decoração de sua sala, quarto e utensílios de cozinha”

Depois de ver que possuíam uma grande gama de produtos diversificados, resolveu acrescentar a palavra Mundo para poder significar toda essa gama de produtos.

“Queremos proporcionar uma experiência ou identidade única e exclusiva; trazendo ao cliente a livre escolha de qual produto, arte ou design de estampas que ele próprio vai querer ver em canecas, camisetas, body babys, chaveiros, copos, squezze, almofadas, quadros e posters.”

Investimento e incentivos fiscais quando você está começando seu negócio são algumas das maiores dificuldades de quem decide sair da zona de conforto, largando a CLT para realizar os seus sonhos.  Muitos empreendedores, quando encontram essas dificuldades pensam em parar com os seus sonhos, voltando para a sua zona de conforto e desistindo de alcançar os seus sonhos.

“já pensei em parar, mas a persistência é a que fala mais alto, não podemos desistir.”

No segmento geek, tem uma árdua concorrência com várias lojas de mesma segmentação, mas é um mercado que está numa constante evolução e crescimento, sempre com novos filmes, series e animes.  

Por isso a Mundo Nerd ao Quadrado acredita que há espaço para qualquer um que gostaria de empreender neste segmento, sempre vai ter espaço, basta acreditar e persistir, que tudo dará certo.

“Persista e se dedique, planeje, sempre encontre novas ideias, parcerias, goste do que você está ou irá fazer, não se engane pelo fácil, nunca, o caminho é árduo e difícil. Com persistência acaba chegando ao seu objetivo.

O rio só atinge o seu objetivo porque aprendeu a contornar os obstáculos.”

Junte-se a nós, compartilhe suas ideias e torne-se uma autoridade. A Comunidade Empreendedora tem os melhores mentores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa. Siga nossa Trilha do Sucesso e torne-se um empreendedor de destaque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *