Com a proposta de unir pessoas que pertencem a diferentes gerações e que possuem diferentes experiências, mas que possuem um único objetivo, o de entregar ao mercado uma solução completa de pagamentos sempre com foco na qualidade da prestação de serviços, processos e atendimento focado no cliente, no que ele precisa e não oferecendo uma solução de prateleira. Nasceu então a WePayout de um sonho de empreender oferecendo aos colaboradores um ambiente saudável que possibilite uma maior satisfação e desenvolvimento pessoal e profissional.
Matheus Gobato Nunes, sócio fundador relata que todos os co-fundadores, são profissionais que possuem experiência na indústria de pagamentos brasileira e internacional e percebendo que existia um nicho pouco ou não tão bem atendido, o da automatização de pagamentos a fornecedores, terceiros, colaboradores.
A história por trás do nome da marca em tradução literal significa “Nós pagamos para fora”, ou seja, pagamos fornecedores, colaboradores, terceiros ou quem você precisar. Como a empresa já nasceu internacional porque possui tanto solução para clientes internacionais como nacionais, o nome precisava possuir uma linguagem universal e, ao mesmo tempo, deveria ter uma tradução e pronúncia fácil para os brasileiros. Querendo mostrar que existem maneiras mais fáceis, baratas e seguras para realizar pagamentos a terceiros, nasceu o slogan que é new solutions for old payment problems que se traduz para Novas soluções para antigos problemas de pagamentos.
A proposta da WePayout é trabalhar com foco em ética, respeito e qualidade, oferecendo uma operação transparente, buscando assim o crescimento sustentável trazendo satisfação para clientes, colaboradores e investidores.
A criação de uma empresa e marca possui diversas dificuldades. Elas são inúmeras. Elas iniciam no planejamento, quando você dá o primeiro passo para tirar a ideia do papel: quem será meu time, quem serão meus sócios, como vou pautar minha empresa, etc. Desafios pessoais quando não existe consenso entre sócios. Desafios do amadurecimento pessoal e da própria empresa. Existe também o desafio mercadológico frente aos concorrentes e é claro, o desafio financeiro, dentre outros. Mas apesar de todos os desafios pessoais que são enfrentados no dia-a-dia, a equipe nunca pensou em desistir.
Uma pessoa que se propõe a abrir uma empresa já deve ter um perfil de grande resiliência. Deve saber que irá encontrar inúmeros desafios e que muitas vezes não se resolvem como gostaríamos ou que até mesmo nunca se resolvem.
Matheus Gobato Nunes
O empreendedor tem que estar preparado para se adaptar, tomar rápidas decisões, mas o mais importante de todos é ter autoconhecimento e conhecer sua própria capacidade, desenvolver a si mesmo para poder desenvolver aos demais e passar pelas dificuldades.
Matheus relata que um dos motivadores para a criação dessa empresa foi oferecer soluções que o mercado já possuía, porém, possuía de forma não centralizada ou sendo oferecida de forma precária.
Oferecemos facilidade no intercâmbio de dados até mesmo para as empresas com pouquíssima capacidade tecnológica, oferecemos um painel onde as empresas podem ver o resultado dos pagamentos em tempo real, automatizamos os processos para reduzir risco de fraude e perda financeira. No produto internacional trazemos os fundos ao Brasil e então realizamos os pagamentos. Por mais incrível que pareça, essas soluções não existem centralizadas em um único concorrente.
Construímos nossa solução oferecendo o que há de melhor entre nossos concorrentes de forma unificada e corrigimos o que havia de pior.
O mercado brasileiro no ramo de pagamentos está em uma ótima fase. O Banco Central já regulamentou essa indústria oferecendo diretrizes para a operação. Ele também está superativo, regulamentando e entendendo novos produtos como o de carteiras eletrônicas, assim como está muito alerta com relação ao cambial, que são nossos mercados. A dificuldade enfrentada no mercado em que atua a WePayout é poder aproveitar esse momento e para tanto ter condições de fortalecer o produto no mercado enquanto estamos vivendo essa fase. Ser pioneiro em uma solução sempre traz vantagem competitiva.
Ainda existe uma centralização nos eventos dessa indústria que ocorrem quase que na sua totalidade em São Paulo, porém, essa é uma dificuldade que logo estará suprimida, pois, Curitiba e outras cidades do Sul têm mostrado fortes polos tecnológicos, incentivando eventos na região.
Acreditar no seu negócio com os pés no chão e ter velocidade. Realizar alinhamento de estratégia constantemente é essencial (fazemos isso semanalmente). É preciso ter clareza e enxergar com realidade o mercado, a concorrência e as dificuldades. É preciso ter resiliência para seguir e mirar no objetivo de longo prazo. Com certeza é preciso ter muita energia e um pouco de loucura.
Junte-se a nós, compartilhe suas ideias e torne-se uma autoridade. A Comunidade Connect tem os melhores mentores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa. Siga nossa Trilha do Sucesso e torne-se um empreendedor de destaque.