Empreendedor sai de carona e cria própria empresa de viagens

Para muitas pessoas, ter o próprio negócio é um sonho. No entanto, a jornada do empreendedorismo é cheia de obstáculos e é normal surgirem dúvidas e incertezas, o que pode desanimar o futuro empreendedor. Determinação, perseverança e motivação são ingredientes essenciais para se manter firme na caminhada do empreendedorismo, mas as dúvidas e as incertezas não desanimaram o empreendedor Rafael Salvi que é fundador e diretor da agência de viagens De Carona Pelo Mundo.

A história do empreendimento, começou quando Rafael, decidiu tirar um tempo sabático para ele após  muito estresse do trabalho decidiu pedir demissão de seu estável trabalho e chegou a trancar faculdade, estando decidido a mochilar pela América do Sul. E assim o fez, saindo de carona pelo Brasil descendo ao sul e passando por Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai sempre trabalhando pelo caminho, ficando hospedando na casa de desconhecidos e fazendo o que era preciso para sobreviver e alcançar seus objetivos, afinal viajar não é perigoso, perigoso é se dar conta que ficou a vida toda no mesmo lugar, dentro da sua zona de conforto, sem saber as oportunidades que esperam por você do outro lado da rua.

Ao retornar de viagem criou a página De Carona Pelo Mundo para incentivar novos viajantes a sair da zona de conforto, a fim de que elas pudessem passar pelas mesmas experiências, e nisso a página foi crescendo e se transformando gradativamente em uma agência de viagens e em uma loja. A maior dificuldade que Rafael passeou foi monetizar a página a fim de trabalhar com o que gosta, o que levou o jovem empreendedor a muitas vezes ter que trabalhar o dia inteiro em algum lugar e chegar a noite em casa e ter que trabalhar (de graça) pra manter o sonho de trabalhar com viagens e turismo.

“Se você quer alguma coisa, você tem que lutar pra conseguir porque só depende de você! Pode ser mais fácil pra uns e mais difícil para outros, mas você tem que focar no seu caminho, andar com as suas pernas e ir conforme você consegue”.

Rafael Salvi

Todos sabemos que empreender não é fácil, ainda mais no Brasil, aonde o empreendedor enfrenta diversos obstáculos todos os dias, mas mesmo  ocorrendo o pensamento de desistir diversas vezes e muitas vezes era por não conseguir vender o necessário para que pudesse se manter apenas com a empresa, por ser um mercado muito competitivo e depender de muito investimento para crescer, dentre muitos obstáculos que foram aparecendo pela frente, Rafael se mostrou resiliente em todos os obstáculos, superando-os um a um, como um verdadeiro empreendedor.

DCIM\116GOPRO\G1010183.

Rafael relata que as maiores dificuldades enfrentadas desde que abriu sua empresa tem sido os altos impostos e falta de segurança. Impostos são importantes sim, mas tudo o que você faz com uma empresa, você paga imposto. E a falta de segurança em alguns lugares do país (Brasil) sempre faz o cliente ficar com dúvidas sobre quando ir, se os lugares são perigosos ou se há perigo de ser assaltado.

Atualmente no nicho de viagens e turismo existem diversas outras empresas no mercado em que a De Carona Pelo Mundo atua, como por exemplo a Viagema que é concorrente da loja ou o Hotel Urbano que vende pacotes como os ofertados pela empresa. O maior diferencial da empresa para as concorrentes é o atendimento personalizado, pois um atendimento de qualidade tratando o cliente com a devida atenção que ele merece, com certeza ele será um cliente fiel, contando com atendimento via WhatsApp 24 horas por dia e 7 dias por semana, acompanhamento em todas as viagens e todo o suporte necessário para os clientes.

A mensagem que Rafael deixa, para você que busca abrir seu próprio negócio ou que á tem é:

“Eu já vi várias pessoas largarem o emprego estável para empreender achando que é fácil porque viu foto ou vídeo de um empreendedor falando que é fácil, só que a realidade é outra. Então tenha foco, metas e objetivos, estude muito, guarde um dinheiro para investir em você mesmo, mas vá no seu tempo, do jeito que for melhor pra você e pra sua empresa.”

Junte-se a nós, compartilhe suas ideias e torne-se uma autoridade. A Comunidade Empreendedora tem os melhores mentores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa. Siga nossa Trilha do Sucesso e torne-se um empreendedor de destaque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *