Tayb a Delícia árabe no Brasil

A variedade na culinária árabe é muito grande. Suas especiarias vão desde confeitaria até receitas em que o ingrediente principal é o carneiro. Os árabes também são famosos pela sua panificação, e o pão sírio é um exemplo disso.

De raízes milenares, a cozinha árabe nos proporciona grandes técnicas e ensinamentos de como lidar com cada ingrediente, tempero e bebida. Desde a época mesopotâmica essa culinária com forte personalidade ainda reflete na atual gastronomia da região.

Que tal mergulhar na história da senhora Semia Majzoub, e conhecer um pouco mais da história do Tayb?!

Não sabia cozinhar nada! Qualquer comida que cozinhasse naquela época, as pessoas comiam e faziam cara feia. Um dia disse a mim mesma, que ainda vou me tornar uma expert na cozinha!

Comecei a aprender e, pouco a pouco, fui aprimorando os pratos. Passei a cozinhar para os amigos que iam me visitar.

Semia relata que à medida em que ia melhorando, os seus pratos eles iam fazendo cada vez mais sucesso entre os amigos, fazendo com que eles começassem a perguntar “por que eu não vendia?”, “se poderiam encomendar”, “contratar para um jantar ” e até mesmo se não tinha vontade de “abrir o próprio restaurante”. Percebendo, então, que poderia sim ser uma boa ideia ganhar dinheiro através da cozinha.

_DSC3334.jpg

E aí então, começou como todo o empreendedor deve começar. Começou pequeno, inicialmente iniciou as vendas para amigos, que indicaram para outros amigos, e assim o boca a boca fez com que pessoas que nem conhecia se tornassem clientes.

Lembro que o primeiro jantar árabe que preparei foi para o repórter da Globo, Carlos Tramontina. E depois disso não parei mais…..

_DSC2001.jpg

Quando comecei a vender encomendas, utilizava o nome “Delicias da Semia”. Mas quando apareceu a oportunidade de abrir o meu bistrô, meus filhos me ajudaram a achar um nome mais “comercial”.

Depois de pensar em várias possibilidades, me ocorreu o óbvio: TAYB, que significa “delícia” em árabe.

Semia relata que tudo foi fluindo tão bem, e que em seu vocabulário a palavra desistir, não existe. Quando abriu o restaurante, a ideia era sempre fazer coisas diferentes dos outros. Hoje possui alguns pratos que são exclusivos do TAYB.

Além disso, um dos maiores diferenciais é o atendimento super personalizado. A Semia, pessoalmente, atende todos os clientes e se esforça para que eles se sintam, à vontade, como se estivessem comendo na sala da sua própria casa.

WhatsApp Image 2020-02-13 at 14.33.23.jpeg

Além disso, ela gosta muito de conversar com os clientes e aproveita a oportunidade para lhes ensinar mais sobre a cultura árabe, como comem, quais são os costumes. Além de uma experiência gastronômica, comer no Tayb é uma experiência cultural!

A alta carga tributária, variações de preços, inflação. É um grande desafio fazer o cálculo dos custos e conseguir manter a mesma qualidade dos nosso produtos, já que trabalhamos com fornecedores e marcas de alto padrão.

A mensagem que Semia deixa para você estudante e ou trabalhador que deseja deixar de lado o fluxo diário da clt, e se tornar o seu próprio chefe, aproveitando da liberdade e da gratificidade que o empreendedorismo lhe proporciona é essa:

Nunca desista! Tire essa palavra do seu vocabulário! Tudo tem o seu tempo e a sua hora exata de acontecer. Planeje, coloque tudo no papel. Se você não sabe administrar, peça para alguém lhe ajudar. Nunca deixe de sonhar e acreditar em você mesmo, porque tudo é possível!

Você que é empreendedor e que gostaria de ter a sua história contada aqui no Portal da Band, de forma única e exclusiva, junte-se a nós, compartilhe suas ideias e torne-se uma autoridade.

A Comunidade Connect tem os melhores mentores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa. Siga nossa Trilha do Sucesso e torne-se um empreendedor de destaque.

3 thoughts on “Tayb a Delícia árabe no Brasil

  1. Essa mulher é supe poderosa! Ima gurreira tanto na vida profissional qto pessoal. Tenhi orgulho em conhecer a Semia e me emociono ao ler essa história de superação. E se posso perguntar algo é: vc nunca comeu o homus da Semia???? Então vc nunca coneu homus! O melhor da vida! Corre p tayb e se delicie com essa comida feita c amor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *