Como uma viagem de intercâmbio formou uma empresa de sucesso internacional

Chegar aonde nunca se esteve é ter a liberdade, a sensação de realização pessoal, de atingir aquele sonho engavetado há muitos anos, e poder falar “eu consegui!!” É poder andar sem saber muito bem o que está depois de cada esquina. Andar com numa atenção dispersa, entregue às novas pessoas, observando cada detalhe por onde passa. Uma cidade desconhecida é uma incrível aventura para quem deseja sair da zona de conforto em busca do desconhecido, que dá de bandeja ao visitante uma adrenalina boa, pacífica, rica.

Resultado de imagem para galway
Galway, Irlanda

Uma cidade desconhecida é capaz de provocar medo e felicidade. É capaz de oferecer a sensação de se estar perdido e a adrenalina de conhecer, a incerteza de não saber chegar ao destino, mas, ao mesmo tempo, o fascínio pelo novo e pelo diferente. É chegar sozinho ao desconhecido, que apenas conhecia através de fotos, conversas entre os amigos, séries, filmes ou mesmo através de vídeos no YouTube.

Foi o que aconteceu com os brasileiros Anne Peneluppi e Cauê Oliveira. Foram para a para a Irlanda, mais conhecida como ilha esmeralda a fim de estudar e aperfeiçoar o nível de Inglês e, ao mesmo tempo, trabalhar com o visto de estudante.


Anne Peneluppi e Cauê Oliveira

Chegaram a capital Dublin em 2013 e assim fizeram: começaram a reaprender a língua em uma escola enquanto acumulavam vários trabalhos temporários. Um dia foram passear até Galway, uma pequena cidade a 200km da capital irlandesa.

 “No Brasil fazia eventos, tocava em barzinhos, restaurantes, casamentos, alugava equipamentos de som, era DJ.”

Apaixonaram-se pela ilha esmeralda a primeira vista e desde então não voltaram morar nas terras tupiniquins. Na Irlanda, apesar da paixão pela cidade que os acolheu, Cauê sentiu falta da parte criativa e artística que já se lhe tinha entranhado na rotina da sua vida.

Resultado de imagem para cliffs of moher

Cliffs of Moher , Irlanda

 “Decidi comprar uma câmara e criar um canal do YouTube para compartilhar o estilo de vida que a gente tinha em Galway, que na época era um destino muito pouco popular para os brasileiros; praticamente não se viam brasileiros na cidade.

Acabou sendo bom porque ganhou muita visibilidade, e um canal de que eu não esperava nada – era só para curtir mesmo – acabou tendo milhares de acessos, acho que cerca de 10 mil inscritos num ano.”

Intercambistas Enjoy

Os elogios que fazia a Galway – uma cidade com bons salários e boa qualidade de vida, oportunidades de emprego e escolas de línguas – tornou o canal popular entre os brasileiros, crescendo ao ponto de muitos jovens começarem a entrar em contato por e-mail e Facebook a pedir informações e ajuda.

Cauê tomou a iniciativa de ir a uma escola local e falar com o diretor, mostrando que centenas de jovens brasileiros estavam interessados em estudar na cidade, e um acordo entre as duas partes foi realizado. Assim nasceu a Enjoy Intercâmbio. Rapidamente a empresa começou uma revolução que se estendeu ao mercado de Dublin, fruto do trabalho de divulgação.

Atualmente, a Enjoy Intercâmbio oferece programas de intercâmbio em praticamente todos os países de língua inglesa: Inglaterra, Escócia e País de Gales.

“Temos parcerias com escolas no Canadá, temos parcerias com escolas na África do Sul, e estamos iniciando programas nos Estados Unidos, Espanha e França.”

Em apenas três anos, a Enjoy já ajudou mais de 2 mil pessoas a realizar o sonho do intercâmbio. Foi eleita em 2018, uma das 35 melhores agências do mundo pela Quality English, uma associação educacional e qualificadora internacional.

Junte-se a nós, compartilhe suas ideias e torne-se uma autoridade. A Comunidade Empreendedora tem os melhores mentores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa. Siga nossa Trilha do Sucesso e torne-se um empreendedor de destaque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *