Chegar aonde nunca se esteve é ter a liberdade, a sensação de realização pessoal, de atingir aquele sonho engavetado há muitos anos, e poder falar “eu consegui!!” É poder andar sem saber muito bem o que está depois de cada esquina. Andar com numa atenção dispersa, entregue às novas pessoas, observando cada detalhe por onde passa. Uma cidade desconhecida é uma incrível aventura para quem deseja sair da zona de conforto em busca do desconhecido, que dá de bandeja ao visitante uma adrenalina boa, pacífica, rica.
Uma cidade desconhecida é capaz de provocar medo e felicidade. É capaz de oferecer a sensação de se estar perdido e a adrenalina de conhecer, a incerteza de não saber chegar ao destino, mas, ao mesmo tempo, o fascínio pelo novo e pelo diferente. É chegar sozinho ao desconhecido, que apenas conhecia através de fotos, conversas entre os amigos, séries, filmes ou mesmo através de vídeos no YouTube.
Foi o que aconteceu com os brasileiros Anne Peneluppi e Cauê Oliveira. Foram para a para a Irlanda, mais conhecida como ilha esmeralda a fim de estudar e aperfeiçoar o nível de Inglês e, ao mesmo tempo, trabalhar com o visto de estudante.
Chegaram a capital Dublin em 2013 e assim fizeram: começaram a reaprender a língua em uma escola enquanto acumulavam vários trabalhos temporários. Um dia foram passear até Galway, uma pequena cidade a 200km da capital irlandesa.
“No Brasil fazia eventos, tocava em barzinhos, restaurantes, casamentos, alugava equipamentos de som, era DJ.”
Apaixonaram-se pela ilha esmeralda a primeira vista e desde então não voltaram morar nas terras tupiniquins. Na Irlanda, apesar da paixão pela cidade que os acolheu, Cauê sentiu falta da parte criativa e artística que já se lhe tinha entranhado na rotina da sua vida.
Cliffs of Moher , Irlanda
“Decidi comprar uma câmara e criar um canal do YouTube para compartilhar o estilo de vida que a gente tinha em Galway, que na época era um destino muito pouco popular para os brasileiros; praticamente não se viam brasileiros na cidade.
Acabou sendo bom porque ganhou muita visibilidade, e um canal de que eu não esperava nada – era só para curtir mesmo – acabou tendo milhares de acessos, acho que cerca de 10 mil inscritos num ano.”
Os elogios que fazia a Galway – uma cidade com bons salários e boa qualidade de vida, oportunidades de emprego e escolas de línguas – tornou o canal popular entre os brasileiros, crescendo ao ponto de muitos jovens começarem a entrar em contato por e-mail e Facebook a pedir informações e ajuda.
Cauê tomou a iniciativa de ir a uma escola local e falar com o diretor, mostrando que centenas de jovens brasileiros estavam interessados em estudar na cidade, e um acordo entre as duas partes foi realizado. Assim nasceu a Enjoy Intercâmbio. Rapidamente a empresa começou uma revolução que se estendeu ao mercado de Dublin, fruto do trabalho de divulgação.
Atualmente, a Enjoy Intercâmbio oferece programas de intercâmbio em praticamente todos os países de língua inglesa: Inglaterra, Escócia e País de Gales.
“Temos parcerias com escolas no Canadá, temos parcerias com escolas na África do Sul, e estamos iniciando programas nos Estados Unidos, Espanha e França.”
Em apenas três anos, a Enjoy já ajudou mais de 2 mil pessoas a realizar o sonho do intercâmbio. Foi eleita em 2018, uma das 35 melhores agências do mundo pela Quality English, uma associação educacional e qualificadora internacional.
Junte-se a nós, compartilhe suas ideias e torne-se uma autoridade. A Comunidade Connect tem os melhores mentores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa. Siga nossa Trilha do Sucesso e torne-se um empreendedor de destaque.