Do YouTube para o mundo

A Femingos surgiu da mistura do primeiro e último nome: Fernanda Domingos. E Empório Criativo vem para resumir a essência da nossa marca, promovemos experiências e produtos únicos, mas antes da Femingos se tornar um “Empório Criativo”, iniciou como um canal no YouTube. Fernanda relata que sempre gostou de assistir vídeos na plataforma e em 2016 resolveu arriscar e começar seu próprio canal.

O que começou como arte se revelou um estilo de vida, mais leve e criativo. É muito comum perdermos nossa inventividade na infância, mas não precisa ser assim. O futuro depende da nossa criatividade e aptidões únicas para a solução de problemas, além de que as artes podem ser caminhos incríveis para a realização pessoal.

Apesar de eu sempre ter gostado do mundo das artes e criatividade, foi um longo processo até descobrir de fato o que eu queria comunicar. Hoje sei que a minha missão é mostrar que todos somos criativos e podemos criar a vida que queremos viver.

Por trabalharmos no setor artístico e autoral não temos a percepção de uma concorrência direta, já que nossos produtos são exclusivos. No entanto, acreditamos que nossa preocupação com a sustentabilidade é um diferencial no setor de papelaria.

O Empório Criativo surgiu desse mesmo propósito, que é inspirar e permitir a criatividade através dos produtos. Fernanda relata que sempre tem buscando trazer para o mundo real um pouco dessa comunidade virtual com os mesmos valores, como sustentabilidade e empoderamento feminino.

A Femingos Empório Criativo é um empreendimento feminino e familiar, com a Fernanda na criação, a Amanda (sua irmã) na administração e a Joseani (sua mãe) na logística.

Joseani, Fernanda e Amanda

O trio de empreendedoras ainda conta com a ajuda da Renata, uma grande amiga, na parte das redes sociais. Mais do que produtos de papelaria, a empresa proporciona conteúdos e um ponto de encontro da comunidade criativa também.

Todos sabemos que não é fácil empreender no Brasil, e quando questionada sobre desistir do empreendimento, a família empreendedora deixa uma reflexão, que realmente nos faz pensar se vale a pena desistir daquele sonho, aquele objetivo, aquela realização, que não sai dos pensamentos..

Não pensamos em desistir, nós três temos muita confiança no potencial e no propósito do Empório Criativo e que vamos conseguir achar soluções para os problemas que surgirem enquanto se valoriza a sustentabilidade também é complicado em um país que não preza pela preservação do meio ambiente.

Fernanda relata que a valorização da arte ainda é precária no Brasil e, além disso, como pequeno empreendimento os altos custos operacionais são um desafio. Manter um preço competitivo enquanto se busca por fornecedores de confiança e qualidade tem sido um desafio, mas a maior dificuldade é empreender de forma sustentável já que esse conceito é muito amplo e precisa ser pensado em todos os momentos, desde a criação dos produtos e seus materiais até a embalagem e logística do envio.

As empreendedoras deixam uma mensagem para você leitor, que muitas vezes tem passado por desafios durante o dia-a-dia, e que deseja realizar o sonho de ter o seu próprio negócio.

Juntar-se com outras pessoas que pensam como você, pois, assim é muito mais fácil sonhar junto e ir mais longe. A insegurança e os desafios sempre estarão por perto, então é superimportante poder contar com apoio e motivação mútuos. Além de sempre estar aberto a novas ideias e parcerias, porque assim seu empreendimento pode sair melhor que o esperado.

Não tenha medo de ser autêntico e exponha o seu propósito! E por fim, mas que não pode faltar: planeje. O planejamento é o que vai te manter de pé em todos os momentos.

Alguns dos nossos conselhos para os futuros empreendedores

Junte-se a nós, compartilhe suas ideias e torne-se uma autoridade. A Comunidade Empreendedora tem os melhores mentores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa. Siga nossa Trilha do Sucesso e torne-se um empreendedor de destaque.

2 thoughts on “Do YouTube para o mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *