Mohana Deola: A empreendedora da beleza

Nascida em Céu Azul, no interior do Paraná, Mohana veio morar em Curitiba aos 10 anos de idade com a sua mãe. Hoje com 24 anos ela afirma que está realizando um sonho de infância.  A ideia de desenvolver os cosméticos MôDeola, surgiu através de uma demanda dos clientes de um centro de estética, onde era sócia em 2016, que sempre pediam indicações de produtos que agredissem menos a pele e que trouxesse um resultado mais natural e saudável para o organismo. Com isso, Mohana decidiu desenvolver sua própria linha de cosméticos com ingredientes naturais, livres de componentes agressivos à pele. Assim nasceu a MôDeola, uma empresa genuinamente curitibana.

“Desde os meus 12 anos quis trabalhar e ser independente financeiramente, não precisando depender da minha família. Como venho de uma família de classe C, não pude ter muitas coisas que eu queria quando criança, e isso sempre me motivou a ter minha própria empresa quando crescesse, para que eu pudesse ter as minhas próprias conquistas”.

Um dos principais desafios para empreender foi a falta de experiência nesta área. Mohana conta que aprendeu muito com a sua graduação e o MBA em Gestão Empresarial, porém, não havia atuado na área ainda e não sabia como colocar em prática toda a teoria aprendida. Foi então que ela conheceu o Projeto Jovem Empresário e encontrou nele a ajuda que precisava. 

“Eu pude adquirir muita experiência e aprendizado no Projeto, a ajuda dos mentores foi muito importante para esclarecer minhas dúvidas e me auxiliar na tomada de decisões necessárias para a estruturação da empresa. Irei aproveitar ao máximo a experiência dos mentores para fazer com que a MôDeola cresça nesse mercado da beleza!”.

Existem inúmeras empresas do mesmo segmento e a MôDeola vem se destacando entre elas por colocar em seus produtos a energia do cuidado de mãe e filha, entregando mais saúde para todos os tipos de pele. Além disso, é uma empresa preocupada com o meio ambiente e não realiza testes em animais.

Processed with VSCO with t1 preset

A burocracia é uma das principais dificuldades. A outra é passar credibilidade e confiança para as pessoas, pois, por ser uma marca nova e que começou do zero, para muitas pessoas o desconhecido não é bom. Mas a MôDeola desde o seu lançamento em março de 2017, está se consolidando no mercado da beleza e tem atraído muitas pessoas que buscam uma solução para o seu problema com a pele.

Use as ferramentas que tem na mão, não queira ser perfeito para depois vender, pois você nunca será. Teste seu produto, utilize do MVP para validar sua ideia e faça pesquisas. Esteja também sempre atento as novidades e não desista, corra sempre atrás do seu objetivo por você!

Dica fundamental que Mohana deixa para você que quer empreender.

Junte-se a nós, compartilhe suas ideias e torne-se uma autoridade. A Comunidade Empreendedora tem os melhores mentores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa. Siga nossa Trilha do Sucesso e torne-se um empreendedor de destaque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *