Empreendedora aposta em um segmento diferente de restaurantes

Já pensou em largar do tradicional para inovar apostando na exclusividade e deixando os paradigmas de lado para ir atrás de seu sonho de verdade? Foi isso que a jovem empreendedora Renata fez. Formada em publicidade, pós-graduada em marketing digital e hoje em dia comunicadora, vegana e ativista, criadora de conteúdo sobre viagens e veganismo nas redes sociais e sempre que mostrava os seus cafés da manhã, as pessoas mandavam mensagem falando que precisavam experimentar as preparações que  fazia – smoothies coloridos, cumbucas, requeijão de castanha de caju, leites vegetais, panquecas etc. 

Foto by: Fernanda Santos

“Acreditamos que a alimentação é um ato revolucionário e o caminho para construir um mundo melhor.”

Foi então que ela resolveu mudar abrir um restaurante com uma pegada diferente. Assim nasceu o Mornings o primeiro restaurante de Curitiba especializado em café da manhã. Servindo pães, torradas, smoothies, cumbucas, doces, sucos e kombucha na torneira. Também é ofertado drinks e uma carta incrível de vinhos que são selecionados a dedo. Todos os produtos são frescos, pois são priorizados ingredientes sazonais e produtores locais, não usando nenhum produto de origem animal nas receitas.


Foto by: Fernanda Santos

“O Mornings sempre foi um sonho pessoal a ser realizado. A ideia inicial era juntar dinheiro e um dia abrir um hotel com um restaurante especializado em café da manhã baseado em plantas. Nós já tínhamos até domínio comprado e Instagram registrado há dois anos, pois sabíamos que um dia realizaríamos esse sonho. Mas esse era um plano a longo prazo, até porque não teríamos dinheiro para realizar agora.”

No dia 23 de fevereiro de 2019, Renata foi chamada para fazer um brunch em uma cafeteria de cafés especiais aqui em Curitiba, o Supernova Coffee, aonde foram servidas as comidinhas de café da manhã para os clientes do café e foi um sucesso!


Foto by: Fernanda Santos

“Semanas depois, liberou um ponto no imóvel ao lado e o Luiz Eduardo Melo, dono do Supernova e agora meu sócio, entrou em contato comigo para perguntar se havia interesse em abrir um Mornings ali.”

O Mornings surgiu da ideia de servir café da manhã o dia inteiro, com pratos típicos dessa refeição feitos sem ingredientes de origem animal. Um lugar descontraído que as pessoas possam ir, comer comida de café da manhã em qualquer horário do dia e aproveitar para confraternizar, tomar drinks e vinhos também caso tenham vontade.


Foto by: Fernanda Santos

“A inspiração para o empreendimento veio depois de visitar cafés e restaurantes especializados em brunchs pelo mundo e perceber que essa ideia ainda não tinha sido muito explorada por aqui.”

Como todos os negócios que são abertos todos os anos no Brasil, fica quase impossível não achar um concorrente e ou similar. Atualmente existem restaurantes e cafés com algumas similaridades, mas com a mesma proposta, não. Alguns dos diferenciais que são ofertados pelo empreendimento da Renata, são os pratos típicos de café da manhã o dia inteiro, a torneira de kombucha, drinks exclusivos e vinhos que não são encontrados no supermercado. Além disso, não é usado nenhum ingrediente de origem animal nas receitas, priorizando sempre os produtores locais.


Foto by: Fernanda Santos

 “fazemos de tudo para diminuir o nosso impacto negativo no planeta – não usamos plástico de uso único, nossos canudos são de vidro e a única opção de embalagem para levar é um copo comestível feito com fécula de mandioca, que se for jogado fora se decompõe em poucos dias.”

Aberto há pouco mais de duas semanas, Renata relata que ainda tem muito o que aprender.  Para a empreendedora, não é só um restaurante, é uma forma de fazer ativismo e a sua parte em busca de um mundo melhor.


Foto by: Fernanda Santos

“Todos os meus ideais estão estampados ali de alguma forma e isso faz com que a jornada tenha mais sentido. O objetivo final, pelo menos para mim, não deve ser só o dinheiro. Dinheiro é a consequência de um negócio bem feito com um propósito claro. O mundo já está cheio de corporações e empresas, o que precisamos agora é de soluções. Mas o conselho que eu posso dar é que se você tem um propósito maior por trás da sua empresa, tudo fica mais fácil.”

Junte-se a nós, compartilhe suas ideias e torne-se uma autoridade. A Comunidade Empreendedora tem os melhores mentores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa. Siga nossa Trilha do Sucesso e torne-se um empreendedor de destaque.

One thought on “Empreendedora aposta em um segmento diferente de restaurantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *