Mustang Sally: O encontro de dois territórios

Quando ouvimos o nome Mustang, logo lembramos do imponente muscle car americano idealizado por Carroll Hall Shelby, que veio a se tornar praticamente um ícone entre os apaixonados por carros e é claro, a terra do tio Sam.  Mas hoje, vamos falar de um Mustang totalmente curitibano, que proporciona o encontro da culinária americana e mexicana em um ambiente totalmente único, que nos leva a sensação de estar em um filme dos anos 60. 

O Mustang Sally, foi fundado pelo Gustavo Cavassin Griebeler, que começou a empreender ainda bem jovem, com 18 anos quando abriu um lava car, em seguida passou a ter vídeo locadora e tornou-se sócio de um pequeno restaurante na praia. Junto com essas atividades e até mesmo em períodos intercalados, trabalhou em empresas de médio e grande porte. Sempre foi muito curioso com o ramo de gastronomia e sempre considerou que comer fora deveria ser uma experiência e não uma mera refeição.

Gustavo relata que com o passar do tempo foi desenvolvendo o gosto gastronômico juntamente com a experiência de gestão até achar que estava pronto para ter a própria empresa de gastronomia.

“Nessa época estava com 33 anos e atuava como executivo em uma multinacional de telecomunicações. Foi uma decisão difícil pois a carreira estava em plena ascensão, porém o sonho e a veia de empreendedor não me deixavam sossegar.”

Inspirado nos filmes das décadas de 50 e 60 unindo um ambiente confortável e bar charmoso, típico dos restaurantes norte-americanos. O nome Mustang Sally é uma homenagem à música escrita por Mack Rice em 1965 e tornada famosa na voz do conhecido músico americano Wilson Picket, tema do filme The Commitments – Loucos pela Fama.

“Queríamos uma marca que remetesse a mesma época do estilo da casa”

A maior dificuldade enfrentada pelo empreendedor ao idealizar a marca foi criar o empreendimento que tivesse sintonia com o tema da casa, um diner americano anos 60. Que fosse forte e de fácil lembrança na cabeça das pessoas. Uma outra grande dificuldade relatada é a carga de impostos que é atualmente o maior entrave para se empreender nesse país. Também mesmo com o grande desemprego devido à crise, sofremos muito para qualificar pessoas.

“A falta de interesse em aprender e a falta de comprometimento é muito grande nessa nova geração que entra no mercado de trabalho.”

Apesar dessas dificuldades, Gustavo jamais pensou em desistir, afinal, quando temos o espírito empreendedor guiado pelas nossas metas e sonhos fazemos o possível e o impossível para transformar em realidade.

“Com certeza foi a decisão mais acertada de minha vida. Hoje estou há 16 anos nesse ramo e sou sócio e administrador de 6 restaurantes.”

Existem muitas empresas similares no mercado gastronômico e como grande diferencial do Mustang Sally é a intervenção diária do proprietário nas operações, algo que não é visto em diversas outras empresas, o Mustang possui um foco muito forte no entretenimento, Além da comida e bebida que devem ser impecáveis, o ambiente cria uma experencia completa para os clientes. Seja com um bom atendimento, seja com uma boa música ou com eventos esportivos que são transmitidos nas Tvs da casa.

Como muitos empreendedores, Gustavo começou pequeno e com o pé no chão, criando algo único e diferente, para que possamos nos sentir praticamente em um filme americano dos anos 60, sem a necessidade de sairmos de nosso país, unindo o bom atendimento com um ambiente aconchegante e acolhedor, juntamente com pratos mexicanos e americanos.

Gustavo, deixa uma mensagem para você empreendedor, ou que sonha em abrir o seu próprio negócio, e também para você estudante que deseja ser o seu próprio chefe e fazer algo que todos falaram que não seria capaz de alcançar.

“Para os empreendedores, minha admiração pois realmente somos uma mistura de loucos apaixonados com pessoas que acreditam em construir uma história na sociedade de nosso país. Se adaptem sempre ao momento. Às vezes é preciso dar um passo para trás para depois dar um pulo para frente.

Aos estudantes, digo para jamais desistirem de seus sonhos. Mesmo que não venha a dar certo, terão a satisfação de terem tentado. Porém se preparem e analisem muito bem o mercado que irão atuar. Se estiverem despreparados e desinformados, serão engolidos em pouco tempo.”

(Eu nunca perco. Ou eu ganho ou aprendo. – Nelson Mandela)

Junte-se a nós, compartilhe suas ideias e torne-se uma autoridade. A Comunidade Empreendedora tem os melhores mentores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa. Siga nossa Trilha do Sucesso e torne-se um empreendedor de destaque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *